1 ano no Canadá

ELISABRENNERCanadá, Sobre mim20 Comments

Hoje, dia 28 de agosto de 2016, comemoramos 1 ano no Canadá! O Bruno já morou por mais tempo aqui, mas hoje comemoramos nosso primeiro ano juntos aqui. Eu nem acredito! Passou muito rápido. Parando agora para pensar nesse último ano, na pessoa que eu era há um ano atrás e na pessoa que eu sou hoje, percebo que existe quase que um abismo entre essas duas “Elisas”.

Nesse post vou relatar um pouco sobre o que mudou na minha vida nesse último ano.

Melhorei meu inglês

Essa é meio óbvia, já que estou morando num país em que a língua mais falada é o inglês.. é claro que o meu inglês iria melhorar. Meu inglês melhorou 1000%! Quando eu cheguei aqui eu já falava inglês (fiz aqueles cursos vagabundos de inglês do Brasil que acabaram facilitando muito a minha vida), sempre assisti filmes em inglês, ouvi músicas em inglês e hoje eu vivo em inglês, o que é um pouco diferente.

Perdi a vergonha, comecei a falar mais alto, me expressar melhor e estudei um pouco (para a prova do Toefl). Eu ainda cometo muitos erros gramaticais, tenho dúvidas na hora de escrever algumas palavras, mas posso dizer que eu sou bilíngue (bilíngue e meio, porque eu falo um francês meio básico demais).

Virei dona de casa

Eu cresci numa família em que eu nunca precisei lavar um copo, nem arrumar minha própria cama e muito menos fazer qualquer outra tarefa doméstica (eu só precisava passear com o cachorro o que já era muito -eu sei, eu era folgada demais!). Quando viemos para cá, eu me vi numa situação que eu precisava fazer tudo.

E eu realmente passei a fazer tudo. Hoje eu lavo roupas, arrumo a casa, cozinho, limpo e lavo os banheiros. Faço tudo na maior naturalidade e agilidade.

Fiquei mais responsável

Morar em outro país agrega responsabilidade numa pessoa. Hoje eu sei quanto custa uma conta de luz, o valor de um aluguel, o preço da batata doce e até o valor da gasolina. Sei controlar dinheiro e fazer a comida da geladeira render.

Sem falar que há dois meses nós ganhamos uma filha maravilhosa de quatro patas que é uma responsabilidade e tanto.

Mudei a minha alimentação

A nossa chegada ao Canadá também marca a nossa decisão de nos tornarmos vegetarianos. Não comemos carne vermelha há um ano nem frango há 9 meses. Também diminuímos drasticamente na quantidade de peixe e quase nunca comemos derivados do leite. Eu adoro nossa alimentação “quase” vegetariana e me sinto muito bem assim.

Capturar2

Aprendi a lidar com a saudade

A saudade de casa tem nome por aqui, conhecida por “home sick” é responsável pela desistência de viver na gringa de grande parte das pessoas. Eu tive duas crises, sobrevivi as duas e dei a volta por cima – sou bruta, ou não sou?!

IMG_2987

Criei uma certa resistência ao frio

Eu não ia citar esse fato, porque eu tive muita sorte, já que o inverno passado, meu primeiro inverno aqui, foi um dos invernos mais amenos dos últimos anos… então eu realmente não sofri muito com o frio.

IMG_3300

Já vi por aqui que esse inverno promete. Muita neve e muito muito frio. Eu acho que eu estou preparada.. veremos nos próximos meses

Descobri habilidades que eu não sabia que tinha

Nesse último ano nós mudamos de casa e como tudo por aqui funciona na base do DIY – do it yourself, faça você mesmo – nós fizemos praticamente tudo sozinhos. E nessa brincadeira eu aprendi eu que sei lixar e pintar paredes, sei encaixotar, arrumar e decorar – muito bem por sinal – ambientes.

image

Também trabalhei por 6 meses como voluntária em um child care – creche – e descobri que eu levo um certo jeito com crianças e que a minha paciência é muito maior do que eu imaginava

Estou trabalhando há duas semanas em uma cafeteria local e descobri que eu sou muito boa em preparar cafés de todos os tipos, lidar com clientes e fazer milhões de coisas ao mesmo tempo – tudo isso sorrindo e de bom humor.

Descobri um amor maior do mundo

Eu sempre fui boba apaixonada e também sempre acreditei no amor. Nesse último ano vivendo praticamente sozinhos há mais de 10 mil km de “casa” – está entre aspas porque hoje eu sinto que a minha casa é aonde eu estou agora- eu realmente pude acreditar e confiar de olhos fechados na pessoa que divide a cama e refeições comigo todos os dias.

Capturar3

Não que eu já não soubesse disso, até porque eu não me mudaria para tão longe se eu tivesse a menor dúvida que fosse. Mas eu descobri e aprendi que o amor não é baseado em presentes e declarações forçadas expostas em redes sociais.. aprendi que o amor está nas coisas simples, como um bilhetinho de NEOQEAV perdido no bolso da calça ou um beijinho na testa sem motivo.

E depois da chegada da Maggie, nossa! Não sei nem descrever quanto amor existe nessa casa. Só quem tem cachorro para entender esse amor incondicional que sentimos por eles e eles sentem em dobro por nós.

Capturar

Compartilhe!
0

20 Comments on “1 ano no Canadá”

  1. Jhow walas

    Eu que te agradeço por ser a “PESSOA” DEUS DEU INTELIGÊNCIA E SABEDORIA PARA USAR PARA O BEM .. muito obrigado obrigado continue sempre a sim que você terá muito mais em sua vida quero deixar uma frase para você .

    Padre Fábio de Melo

    Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

  2. Jhow walas

    Olha toda sinceridade amei tua trajetória de vida , e tudo com tudo eu vi e li ,refleti mais sobre minha vida ,na boa suas palavras me deu espectativa de vida e eu tenho sonho é vou lutar por ele ,vou mudar de vida , chorei lendo sua história e vendo vídeo seu casamento e tudo quero minha vida ,quando eu sair da prisão estou preso a 5 anos já tenho mais 5 mês pra cumprir quando sair daqui minha cabeça e outra ,fui do exército servi por 3 anos , sofri muito na minha vida sempre tive um sonho ir embora pros estados unidos já tenho proposta familiares a sim eu sair lá e meu lugar vão me levar pra lá ..fica Deus obrigado pelas palavras moro Cuiabá /MT continue a sim obrigado obrigado fica com Deus

    1. ELISABRENNER

      Ola Jhow,
      Obrigada pelo cometário, pela visita ao blog e pelo carinho!
      Muito feliz em saber que eu inspiro alguém. Desejo do fundo do meu coração toda boa sorte na sua mudança de vida!
      Um abraço!

  3. Marcy

    Elisa adorei seu blog e todas as suas histórias, portanto tenho algo a acrescentar SE PERMITA, SEMPRE, ESSA ALEGRIA, FELICIDADE E AMOR que te envolvem. Não deixe ninguém resolver por vc, pedir conselhos é sinal de humildade não de fraqueza mas ser seguro e sincero é fundamental e vejo tudo isso em vc. Parabéns linda. Toda felicidade do mundo pra vc que teve essa coragem monstruosa de ir, de enfrentar, de AMAR. Elogio de parente distante vale hehehehe

    1. ELISABRENNER

      Oiii Marcy! Que delicia de comentário! Muito obrigada! Obrigada pelas palavras, elogios e votos!! ❤️😘

  4. Lívia

    Tenho mto orgulho de vc, sis! E querendo ou não, vc é meu segundo exemplo depois da val 😁 Amo te ver feliz 💕

  5. Tiago

    Olá, adorei seu blog, meus parabéns!Gostaria de saber se vc exerce sua profissão de advogada ai no Canadá. Se isso é possível, ou quais oportunidades graduados em direito têm por ai no Canadá.

    1. ELISABRENNER

      Olá Thiago,
      Obrigada!
      Eu não exerço a profissão não, já que o diploma de bacharel em direito do Brasil não vale nada aqui. Para poder atuar como advogada aqui em precisaria fazer um mestrado, conhecido por Master in Law.
      Obrigada pelo comentário e pela visita.

  6. Mariana

    Amei! Amo esse blog todo!
    Parabéns por todas essas conquistas, experiências, por esse amor e essa Maggie linda!
    Acompanhar tudo por aqui, pelo insta e nossas conversas no snap, só me deixam com mais vontade de viver algo assim também. Blogueira inspiradora!
    Saudades.

    1. ELISABRENNER

      Oiii Mari,
      Você é muito fofa, sabia?
      Obrigada pelo carinho e por ser uma leitora tão assídua ahahaha
      Saudades!
      Beijooos

    1. ELISABRENNER

      Oiii Isabel,
      É incrível o quanto muita coisa muda em tão pouco tempo, né?
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Beijos

  7. Lorena

    Nossa Elisa, amei seu relato! Realmente, esse crescimento é algo incrível. Eu tive a oportunidade de “morar” aí por apenas 3 meses e ainda assim senti que mudei tanto, nem consigo imaginar em um ano. Você esqueceu de mencionar que em um ano de Canadá ainda virou blogueira hahahahaha… e por sinal uma ótima blogueira… Já te disse que amo esse cantinho aqui né?!!! kkkk… No mais, parabéns por suas conquistas!

    1. ELISABRENNER

      Oiii Lorena!
      hahaahah ah sim! É verdade! Eu esqueci de mencionar esse “pequeno” detalhe hahaha obrigada por lembrar!
      Um ano é realmente muito tempo né? Muito aprendizado e muitas experiências novas.
      Muito obrigada pelo carinho! E muito obrigada por acompanhar e gostar do blog hehe é muito importante esse feedback.
      Beijos!

  8. Daniela

    Elisa, te impressiona meus olhos marejarem lendo seu texto? Me senti tão feliz em te perceber feliz e se deliciando com seu crescimento. Você tem cadeira cativa no meu coração e posso sentir seu carinho por mim de longe, afinal com um recadinho aqui ou outro ali você nunca deixa passar isso em branco. Parabéns pra você e pra vocês por estarem fazendo da caminhada a dois a mais nobre possível. Deus abençoe vocês! Beijo no seu coração!

    1. ELISABRENNER

      Oiii Dani,
      Que delícia receber um comentário seu aqui!
      Você sabe que você também tem seu lugarzinho especial aqui no meu coração!
      Muito obrigada pelo carinho! Amém!
      Fico muito feliz em saber que mesmo tão longe não perdemos essa reciprocidade!
      Um super beijo e obrigada pelo comentário!

  9. Bruno

    Maravilhosooo o seu texto! Eu é quem sei o quanto essa sua evolução tem surpreendido até mesmo você! Feliz 1 ano de Canadá! NEOQEAV!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *