5 Confeitarias em Edmonton que você não pode deixar de conhecer

ELISABRENNERSobre mimLeave a Comment

Eu adoro doce. Apesar de tentar manter uma dieta equilibrada, eu não consigo viver sem chocolate. Nesse post eu reuni as 5 confeitarias que você não pode deixar de conhecer em Edmonton:

Duchess Bake Shop

A Duchess é a confeitaria mas famosa de Edmonton. Eu já falei dela aqui no blog duas vezes, nesse post aqui em que conto um pouco sobre a loja e nesse aqui que mostro o castelo de Hogwarts feito de gingerbread (biscoito de gengibre).

A Duchess é uma confeitaria com uma pegada francesa, que faz todos os seus produtos from scratch (do começo) sem preservativos ou aditivos. A Duchess está localizada na 10718 124 Street e fica aberta ao público de terça à sexta das 9 a.m. às 7 p.m. e sábados e domingos das 10 a.m às 5 p.m.

Quando for na Duchess, não deixe de provar o bolo the Dutch, feito de caramelo e chocolate.

Vi’s for Pies

A Vi’s for Pies também é outra confeitaria bem famosa e tradicional aqui em Edmonton, também tem post sobre ela aqui. Além de confeitaria, a Vi’s for Pies também é um restaurante com um menu bem variado (e cheio de opções vegetarianas) o local é super agradável e imperdível.

A Vi’s for Pies está localizada na 13408 Stony Plain Road e fica aberta ao público de terça à sábado das 9 a.m. às 10 p.m.

Quando for na Vi’s for Pies, não deixe de provar um pedaço da peanut butter pie.

Chocorrant Pâtisserie + Café

A Chocorrant é uma confeitaria francesa, e assim como a Duchess, também está localizada na 124th Street.

A Chocorrant foi inaugurada em 2017 e anda fazendo o maior sucesso. A confeitaria é bem pequenininha mas tem um cardápio bem variado. São vários sabores de croissants, bolos e pastries.

O local também funciona como restaurante e tem um menu bem interessante, com diversos sanduíches, saladas e sopas – infelizmente eles não possuem muitas opções vegetarianas. Vale ressaltar que a Chocorrant ainda aceita encomendas para festas e catering.

A Chocorrant está localizada na 10328 124 St. e fica aberta ao público de terça à sexta das 8 a.m às 6 p.m. Quando for a Chocorrant, não deixe de experimentar o chocolate cruch cake.

The Arte of Cake

A The Art of Cake é outra confeitaria localizada próxima à Downtown (11811 105 Avenue) e é a confeitaria mais fofa na minha opinião. O local é especializado em bolos. The Art of Cake faz bolos e cheesecakes de vários tamanhos e de vários sabores. Eles ainda fabricam cupcakes, cookies, tortas e mais.

The Art of Cake também tem um cardápio de comidas que inclui quiches, saladas, sopas e sanduíches. The Art of Cake fica aberta ao público de terça à quinta das 8 am às 6 pm; sextas das 8 am às 9 pm, sábados das 9 am às 6 pm e aos domingos das 10 am às 5 pm.

The Art of Cake
White Chocolate Rasberry Cheesecake

La Boule Patisserie & Bakery

A La Boule é outra confeitaria bem tradicional em Edmonton, localizada na Old Strathcona (8020 101 Street). Eu nunca tinha ouvido falar da La Boule até começar a fazer algumas pesquisas para escrever esse post e foi amor à primeira vista.

A La Boule é bem pequena e aconchegante mas super moderna. Além de produzir tarts, bolos, éclairs, croissants e danishes de vários sabores, a La Boule ainda fabrica vários tipos de pães deliciosos. A La Boule ainda faz bolos e doces sob encomenda para festas e reuniões. A La Boule fica aberta ao público de terça à sexta das 9 am às 6 pm, aos sábados das 8 am às 5 pm e aos domingos das 9 am às 5 pm.

Quando for a La Boule não deixe de provar a chocolate mousse petit gateau, que é a melhor sobremesa de todas na minha opnião.

E para vocês, quais são as melhores confeitarias de Edmonton? Gostaram da lista? Colocaria mais alguma? Deixem aqui nos comentários. Quero saber a opnião de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *