5 locais para ver flores de cerejeira em Edmonton

ELISABRENNERSobre mimLeave a Comment

Já estamos quase no final da primavera mas agora que as flores resolveram aparecer aqui em Edmonton. Por termos um inverno tão rigoroso aqui em Alberta, o processo de derretimento da neve por aqui é bem lento e por isso, só começamos a ver verde e flores no final do mês de abril, e começo do mês de maio. Lembrando que historicamente, o melhor período para ver árvores floridas por aqui, é entre os dias 18 de Maio e 28 de Maio.

Se assim como eu, você está ansioso para ver flores de cervejeiras, as famosas cherry blossoms qui na capital de Alberta, não deixe de ler esse post, em que conto 5 lugares e mais 2 locais de bônus para ver a primavera florescer aqui em Edmonton.

Eu tirei as fotos desse post no dia 18 de Maio e eu não cheguei a ver quase nenhuma flor, apenas botões. O pico das flores ainda não aconteceu, acredita-se que irá acontecer no fim de semana que vem, por volta do dia 25 de Maio, então aproveitem para saber os melhores lugares para ver as cherry blossoms a seguir:

Jardins da Legislatura

Os jardins do prédio da Legislatura é um local bem importante para os Edmontonianos. Aqui acontecem vários eventos durante o ano, como a celebração de Canada Day, Natal e Ano Novo.

Apesar de não ter tantas árvores de flores, os jardins são bem bonitos, cheios de verde e até tulipas.

2. Victoria Promenade

O Victoria Promenade é na verdade uma extensão da 100 Street e é uma rua bem famosa de downtown. Ela começa logo no cruzamento da Jasper Ave. com a 121 Street, e vai até a esquina da 116 Street. Ali tem-se uma vista de tirar o fôlego do River Valley e do Victoria Golf Course.

Eu adoro caminhar por aqui e sempre que o dia está bonito, aproveito para passear durante o meu horário de almoço. Durante a primavera, as árvores ali ficam super floridas e é um lugar imperdível para tirar fotos.

De todos os lugares que eu fui, a Victoria Promenade é o único local em que eu vi cherry blossoms brancas

3. French Quarter

Muita gente não sabe, mas aqui em Edmonton existe um bairro francês, conhecido por French Quarter. A região é linda e eu sempre ia correr por ali quando morávamos no bairro Bonnie Doon. A praça principal fica no cruzamento da Rue Marie Anne Gaboury (91 Street) e 88 Ave., e é ali que se encontram as cerejeiras.

O French Quarter é bem interessante! Vale a pena conhecer.

4. Muttart Conservatory

Já falei aqui no blog sobre o Muttart, que é um museu e jardim botânico incrível daqui de Edmonton. O Muttart consiste em 4 pirâmides estufa, que hospedam várias espécies de plantas de vários ecossistemas. O lugar é lindo e aberto ao público o ano todo. Eu já fui em alguns eventos do Muttart, e até já trabalhei como voluntária no evento de Valentine’s day.

Os jardins ao redor do Muttart são lindos e floridos e são parada obrigatória para quem quer ver e tirar fotos da primavera em Edmonton. Nota: a partir do dia 19 de Julho de 2019, o Muttart irá fechar por 18 meses para passar por um processo de reforma e revitalização.

Os jardins do Muttart são lindos e super bem cuidados.
Não vi muitas cerejeiras mas o jardim está coberto de tulipas.

5. George Hustler Memorial Plaza

Se você mora em Edmonton, tenho certeza que já passou por esse lugar mas não o conhecia por esse nome. Essa Plaza, nada mais é que o parque que fica na esquina da 98 Ave. com 95 Street, próximo ao River Valley.

O parque é lindo e fica deslumbrante na primavera. É com certeza o melhor lugar para tirar fotos das flores de Edmonton.

São várias árvores de cerejeiras ao redor do parque.

Bônus:

McDougall United Church

Essa igreja está localizada no coração de downtown na esquina da McDonald Drive com a 101 Street. Além de ter árvores lindas e floridas, dali tem-se uma vista linda do Muttart Conservatory e do rio.

Jardins do Hotel Fairmont MacDonald

Pouca gente sabe, mas os jardins do imponente hotel MacDonald é aberto ao público. Os jardins ficam lindos durante a primavera e é mais um lugar imperdível para quem quer ver flores em Edmonton.

Gostaram do post? Tem algum lugar que deixem de mencionar? Deixem aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *