10 coisas para fazer ao ar livre no inverno em Edmonton

ELISABRENNERCanadá, Edmonton2 Comments

O inverno do Canadá é conhecido por ser bem rigoroso. Sim, as temperaturas são muito baixas, existe muita neve e faz muito frio. Mas não é por isso que os canadenses ficam em casa. Durante o inverno tem muita coisa pra se fazer ao ar livre, mesmo dentro da cidade. Nesse post eu selecionei 10 coisas para se fazer aqui na cidade de Edmonton, enquanto esperamos pela primavera chegar.

  • 1. Watchable Wildlife Tours

Embarque em um tour guiado até a Blackfoot Forest Reserv (localizada a 45 minutos de distância do centro da cidade) para admirar de perto a vida selvagem local. Durante o passeio dá para ver cervos, veados, mooses, bisões e até castores, além de mais de 250 espécies de aves migratórias, águias, e o Trumpeter Swan, uma espécie de cisne ameaçado de extinção.

IMG_0592

O tour é acompanhado por Wayne Millar, um guia super famoso aqui em Alberta, e ainda inclui um brunch. O custo é de $99 por pessoa, e os horários variam, por isso devem ser agendados com antecedência.

  •  2. Snowshoeing

Os canadenses adoram fazer snowshoeing, que na verdade nada mais é, do que caminhar pelas trilhas nos diversos parques locais. O diferencial é o equipamento, existe uma espécie de prancha para os sapatos que facilitam andar na neve fofa.

snowshoe

Um local super bacana para fazer esse esporte é o River Valley, que tem mais de 7,400 hectares de extensão e mais de 150km de trilhas para explorar em todas as estações do ano. No inverno, funcionam os winter chalets, que são locais de apoio à população durante às atividades ao ar livre ao longo do parque.

Outro lugar bem legal é o Elk Island National Park, um local conhecido por ser um santuário de diversas espécies, principalmente de bisões. Por lá também existem diversas trilhas.

  • 3. Cross-Country Skiing

Essa modalidade de ski é bem comum por aqui, se utilizam os mesmos equipamentos, com o diferencial que não existem montanhas para serem descidas, como diz o nome, é um ski através da cidade. Existem várias rotas para explorar, mas a mais famosa é a do River Valley, porém existem várias outras, como a Strathcona Wilderness Centre (52535 Range Road 212, Ardrossan) e a Blackfoot Provincial Recreation Area.

crosscountry

Para quem não possui o equipamento necessário, a River Valley Adventure & Co oferece o serviço de aluguéis e ainda de passeios guiados.

  • 4. Tobogganing

Descer um morro sentado em uma pequena prancha de plástico é diversão na certa. E agrada a todas as idades! Existem vários pontos para brincar aqui em Edmonton, entre eles estão Government House ParkWhitemud Park North, neste link vocês encontram a lista de todos os locais para brincar de tobogganing. 

IMG_0352

As pranchas de tobogganing são bem baratinhas e vendem em qualquer supermercado.

Esse é um dos parques que compõem o imenso River Valley, é um parque perfeito para as atividades ao ar livre, tanto no inverno, quanto no verão. No inverno, muitas pessoas aproveitam para andar de snowshoeing ou praticar cross-country skiing, e ainda para patinar no gelo.

image

Hawrelak é meu parque preferido!

O lago congelado (de 5 hectares) virou a sensação do parque, perfeito para quem quer se aventurar e se divertir bancando o patinador hahaha

hawrelak

Nesse inverno, o parque ainda está com a novidade do Ice Castle, um castelo de gelo enorme, que eu contei pra vocês neste post.

IMG_0690

  • 6. Patinação no gelo

Além do Hawrelak Park, existem muitos outros lugares para brincar de patinar no gelo ao ar livre, como o pequeno lago da Churchill Square. Nesse link vocês encontram a lista de todos os locais disponíveis para patinar no gelo.

IMG_8958

Patinando na Churchill Square

  • 7. Shinny

Hóquei é o esporte mais popular entre os canadenses, nos meses de inverno, existem vários ringues disponíveis, basta agendar o uso online e chamar todos os amigos para jogar.

Os valores são cobrados por pessoa e ainda existem descontos para grupos acima de 5 pessoas

hoquei

  • 8. Snow Valley Ski Club

Dentro de Edmonton tem uma pequena estação de ski, a Snow Valley, eu já contei pra vocês da minha experiência fazendo snowboard pela primeira vez.

FullSizeRender (4)

Lá não é muito grande, até porque fica dentro da cidade, mas dá pra se divertir bastante nos seus 20 acres de terreno esquiáveis.

FullSizeRender (1)

  • 9. Rabbit Hill Snow Resort

Um pouco mais afastado da cidade, mas ainda bem perto (15 minutos de distância do sul da cidade), fica o famoso Rabbit Hill Snow Resort. O local é bem bacana, e ainda oferece aulas de ski e snowboard para iniciantes.

rabbit hill

No site vocês encontram todas as informações sobre horário de funcionamento e valores.

  • 10. Aurora Watch

A cidade de Edmonton é um ponto estratégico para ver as Northern Lights, que são luzes verde e rosa que parecem dançar no céu. Essas luzes são visíveis durante os 4 meses de inverno, sempre depois da meia noite. Este site monitora diariamente o campo magnético da Terra incidente aqui em Edmonton e disponibiliza todos os dias, a probabilidade de ver a Aurora Boreal, e ainda fornece um serviço grátis de alerta por e-mail para aqueles dias que as luzes estarão mais visíveis.

aurora

 

 

 

 

 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

2 Comments on “10 coisas para fazer ao ar livre no inverno em Edmonton”

  1. Lorena Faleiro

    Oi Elisa! Finalmente consegui ler todos os posts do seu blog e adorei! Ao ler os posts me senti como se estivesse aí do seu lado, vivenciando tudo o que você viu e já pôde conhecer do pouco tempo que está morando aí. O Canadá parece mesmo ser um lugar incrível, só de ler o que você escreve já fiquei com vontade de conhecer. Tudo de melhor pra você. Beijos.

    1. ELISABRENNER

      Oi Lorena!
      Fico tão feliz em saber que você leu e gostou do blog!
      O Canadá é muito lindo, você tem que vir conhecer sim!
      Obrigada pela visita!!
      Beijooos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *