A nossa casa

ELISABRENNERCompras, Edmonton, Sobre mim4 Comments

Aqui em Edmonton, moramos em um apartamento relativamente pequeno (pequeno para os padrões canadenses) de um quarto. Ele fica localizado na região sul da cidade.

Nosso apartamento supre totalmente as nossas necessidades, ele tem aproximadamente 80m², o design dele é baseado no Open Space Concept, poucas paredes e quase tudo é integrado. Fomos nós que mobiliamos e decoramos tudo. Deu muito trabalho e precisou de muita dedicação. 90% dos nossos móveis são da loja Ikea. Eu amo essa loja, ela é gigante e bem popular. A Ikea é originalmente sueca mas já possui mais de 289 lojas em 34 países.

Os seus produtos refletem a ideologia canadense “do it yourself” (faça você mesmo). E foi exatamente o que nós fizemos. Nós tivemos que fazer tudo sozinhos: desde ir na loja, olhar o showroom e anotar o código dos produtos que queríamos, até carregar as coisas para o carro, descarregar tudo aqui em casa para finalmente desempacotar e montar todos os móveis.

Preciso abrir um parênteses para vocês entenderem o drama, imaginem carregar um colchão queen size amarrado no teto do carro. Agora imaginem carregar caixas e mais caixas pesadíssimas da loja para o carro, do carro para o elevador, do elevador para dentro do apartamento. E por fim imaginem montar um sofá-cama, uma mesa de 6 lugares, e claro as 6 cadeiras, 3 cômodas (com muitas gavetas), um hack para a TV e outros móveis com apenas um manual (em inglês, claro) e algumas ferramentas.

Foi muito divertido no começo, mas depois de uma semana ficamos um pouco traumatizados hahaha por favor não me obriguem a ir na Ikea pelos próximos dois anos (E o pior, nosso apartamento é alugado e eventualmente vamos ter que nos mudar daqui, então não vamos pensar em ter que desmontar esses móveis por agora né?!)

Passado o drama dos móveis, nós tínhamos que equipar a nossa cozinha (aqui as casas e apartamentos já são entregues pela construtora com os eletrodomésticos essenciais, como geladeira, fogão, forno, microondas e máquina de lavar e de secar roupas – um problema a menos para nós, não quero pensar em carregar uma geladeira por aí). Então saímos para comprar uma cafeteira, uma torradeira, um liquidificador, algumas panelas, um jogo de talheres, um jogo de louças e alguns potes e compotas para armazenar alimentos. Compramos tudo no Walmart.

E por fim ainda tínhamos que decorar o apartamento, colocar alguns quadros nas paredes, colocar alguns enfeites nos móveis, almofadas para a cama e o sofá, tapetes, acessórios para o banheiro, além de toalhas, roupas de cama e cobertas. A maioria das coisas nós compramos na Home Sense.

Claro que nosso apartamento ainda não está pronto, sempre achamos que falta alguma coisinha, mas somos tão apaixonados nele, cada detalhe foi pensado com tanto carinho e  tem tanto a nossa cara. É tão bom ficar em casa, na nossa casa, no nosso cantinho. Dá tanto orgulho olhar para tudo e ver o fruto do nosso trabalho, lembrar das horas que gastamos apertando cada parafuso e ver que o trabalho final valeu tanto a pena, não troco isso aqui por nada.

IMG_8750

IMG_8759

IMG_8757

IMG_8753

IMG_8751

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

4 Comments on “A nossa casa”

  1. Pingback: O que nunca te falaram sobre morar no Canadá - Casei e Mudei

  2. Pingback: O drama de alugar um apartamento - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *