A nossa Páscoa

ELISABRENNERCanadá, Restaurantes, Sobre mim2 Comments

Eu nunca fui uma pessoa muito religiosa, quero dizer, nunca tive o costume de ir a igreja, então essa primeira Páscoa aqui no Canadá não foi um grande problema para mim, claro que teria sido bem legal passar o feriado com toda a família em uma tradicional festa brasileira de Páscoa e me afundar em quilos de chocolate, mas até que a nossa Páscoa, só eu e o Bruno, foi bem divertida.

eggs

O Bruno estava de folga nesse feriado, então tivemos três dias livres para fazer de tudo, inclusive nada. E foi assim que aproveitamos a nossa sexta feira, acordamos tarde, tomamos café da manhã e ficamos jogados no sofá assistindo seriado. A tarde, como o clima estava bom (+6C e enrsolarado), fomos correr em downtown, paramos o carro ali na Victoria Park e corremos por 5km ao longo do Saskatchew River. O lugar estava bem movimentado, cheio de Edmontonianos que tiveram a mesma ideia.

IMG_1395

No final do dia fomos ao supermercado, fazer as compras da semana e decidimos cozinhar, e o Bruno caprichou, fez uma moqueca de peixe e frutos do mar acompanhados de purê de batata doce e legumes. Uma delícia:

IMG_1396

No sábado, depois do café da manhã, fomos fazer um treinamento no Edmonton Humane Society, já estava agendado desde o começo de fevereiro. Essa instituição não governamental é uma abrigo de animais e responsável por cuidar de pequenos animais abandonados e maltratados, como cães, gatos, coelhos e répteis. Eles também fazem treinamento de animais, patrocinam eventos de adoção e ainda sediam um amplo hospital veterinário. Nós nos inscrevemos para trabalhar como voluntários no abrigo, e por isso temos que fazer vários treinamentos, esse foi só o primeiro deles.

blusa

No domingo, fomos conhecer no The Clever Rabbit Vegetarian Cafe, um restaurante cheio de opções vegetarianas e veganas que nesse feriado estava oferecendo um Easter Brunch super legal.

cafe 3

Eu ainda não conhecia esse restaurante, achei muito bonitinho, cheio de detalhes mas bem simples. Super colorido e bem decorado, parece ser um negócio de família. O mais legal é a proposta do lugar, que é mostrar ao mundo que é possível comer bem de forma vegetariana e vegana.

cafe 2 cafe

O Brunch de Páscoa estava com um menu diferente do normal, mas eu dei uma olhada e vi que diariamente são servidos muitos pratos que levam tofu e ainda alternativos saudáveis, como quinoa. E tudo é feito ali, desde os pães até os molhos.

IMG_1404

Eu comi a Bunny Pancake e o Bruno escolheu a Carrot Cake Freanch Toast, nós dois adoramos os pratos, super recomendo.

cafe 4 cafe 5

O resto do dia foi dedicado a tarefas domésticas, como limpar e arrumar a casa e cozinhar para a semana seguinte, um domingo bem típico na nossa rotina.

Amanhã, segunda-feira, também é feriado por aqui, conhecida por Easter Monday, o Bruno irá trabalhar e eu serei voluntária no evento sediado pelo Zoo local, o Hop It! Amanhã conto como que foi para vocês.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

2 Comments on “A nossa Páscoa”

  1. Pingback: Easter Monday at Edmonton Valley Zoo - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *