Alguns eventos natalinos em Edmonton

ELISABRENNERCanadá, Edmonton5 Comments

Ainda falta um pouco mais de um mês mas já estamos em clima de Natal. Eu nunca gostei muito desta época, mas confesso que já estou super ansiosa para o natal de 2015 (porque será o meu primeiro natal aqui no Canadá).

De uma forma geral, a cidade está vibrando pelo natal, há contagens regressivas em alguns lugares, e as lojas (supermercados, lojas de departamento) já estão vendendo muitas coisas relacionadas ao natal, desde árvores, pinheiros e outros itens decorativos, até comidas típicas, biscoitos, chocolates e muuuitos presentes. Isso sem falar no tanto que Edmonton já está super decorada, muitos pisca-pisca, árvores de natal, guirlandas e vários enfeites diferentes.

Este fim de semana tiveram dois eventos grandes em comemoração ao natal, a Santa Clauss Parade, que foi o primeiro desfile natalino ao ar livre em décadas, ela aconteceu sábado, dia 21 de novembro lá em downtown, na Jasper Av e na 99st. Foi um evento enorme, com mais de 12.000 expectadores.

edmonton-ab-a-train-was-part-of-santas-parade-of-lights

edmonton-ab-santa-sings-to-the-crowd-during-santas-parad

edmonton-ab-one-of-the-floats-in-santas-parade-of-lights

No site, estava previsto para começar às 16:30 e ter 40 minutos de duração. Eu não consegui chegar a tempo, porque o trânsito estava terrível, era longe da minha casa e o desfile só durou 15 minutos. Pelas fotos do evento, parece que foi bem divertido mas quebrou um pouco as expectativas de muita gente pelo fato de ter sido tão curtinho.

Mas como já estávamos pelo centro da cidade (e já tínhamos pagado caro pelo estacionamento) resolvemos dar uma volta a pé por lá até o coração da cidade, a Sir Winston Churchill Square, uma praça super famosa, onde fica localizada a prefeitura.

Estava lotado, muitas famílias brincavam por lá e muita coisa estava acontecendo: alguns corais natalinos cantavam, alguns carros de food truck (restaurantes móveis, que geralmente servem fast food) trabalhavam a todo vapor, a cafeteria starbucks distribuía café de graça, em troca de uma pequena doação a uma entidade canadense e também o lago, que tem no meio da praça estava congelado, então muitas crianças (inclusive eu) brincavam por ali.

IMG_8939

muitas pessoas brincando no lago congelado

IMG_8940

 

IMG_8952

pinheiro de verdade e enorme enfeitado

IMG_8961

Ficamos nesta praça por algum tempo e fomos conferir outro evento natalino que aconteceu no mesmo dia, All is Bright on 124th, marcado para realizar-se no cruzamento na 124st. com a 102st.

Chegamos um pouco no final, porque aqui tudo começa muito cedo e acaba cedo, mas deu para aproveitar bastante, ver as esculturas de gelo, tirar fotos, conhecer algumas lojinhas que estavam abertas especialmente para o festival, ouvir um pouco da música ao vivo, e claro estar lá para a contagem regressiva antes de todas as luzes se acenderem.

 

IMG_8900

Escultura de pinguim, feita de gelo

IMG_8903

Muito atores fantasiados para tirar fotos com as pessoas

IMG_8905

Tinham vários pontos com fogueiras e biscoitos para espantar o frio

IMG_8906

Teve show ao vivo de várias bandinhas locais

IMG_8910

Depois de uma contagem regressiva, houveram fogos de artifício e todas as luzes decorativas acenderam

 

O natal por aqui é bem diferente, isso deve-se ao clima super frio dessa época, mas nem por isso ele se torna triste, muito pelo contrário, o Natal aqui é muito animado, colorido, iluminado e muito feliz. Toda a ansiedade pela neve, pelos presentes e por toda a comilança de fim de ano, existe e muito por aqui.

Aqui em casa também estamos em clima de natal, ontem montamos a nossa decoração, nossa pequena árvore, algumas velas e alguns pisca-pisca, tudo muito simples, mas feito com muito amor.

 

IMG_8987

IMG_8964

 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

5 Comments on “Alguns eventos natalinos em Edmonton”

  1. Pingback: Sir Winston Churchill Square - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *