Canadá o país perfeito?

ELISABRENNERCanadá, Edmonton1 Comment

Escrevi esse post no final de Janeiro, mas por algum motivo eu me esqueci de publicá-lo, ou não achei muito conveniente no momento. Hoje, depois de ver um post parecido em um blog que eu sigo, Embarque com a Pri, me lembrei desse post e resolvi postá-lo, segue abaixo.

Com a crise do Brasil apertando, muita gente têm se questionado sobre a possibilidade de viver em outro lugar. Pesquisas recentes realizadas pelo site Best Countries elegeram o Canadá como o segundo melhor país do mundo para se morar. E eu super concordo! O Canadá é realmente maravilhoso e a cada dia me surpreendo mais com esse lugar.

O problema é que, pesquisas como esta dão a ideia errada sobre a perfeição do Canadá. E é claro que não existe lugar perfeito. Sempre irá existir algum problema aqui, ou alguma desigualdade ali… Estou cansada de ver no facebook vários posts falando sobre o Canadá, e dizendo sobre as belezas naturais daqui, sobre oportunidades de emprego e blá blá blá. Eu estou morando aqui há apenas 7 meses e pelo pouco que já vivenciei, posso dizer que o Canadá tem muito que melhorar.

Longe de mim estar reclamando, eu amo isso aqui e não troco o Canadá por lugar nenhum no mundo, só queria deixar claro que existem muitos posts que exageram e omitem várias verdades. 

Como por exemplo, a criminalidade, eu moro numa cidade que já foi considerada umas das cidades mais violentas do Canadá e recentemente saiu uma pesquisa a respeito dos homicídios que ocorreram na cidade de Edmonton no ano passado.

FullSizeRender (15)

31 mortes. No ano inteiro. Essa estatística chega a quase ser engraçada, quando comparada ao Brasil.

vale do paraíba

Outro exemplo são os moradores de rua. Não é muito comum, mas existem sim, muitos mendigos e moradores de rua aqui, conhecidos como homeless. Pra vocês terem uma ideia melhor, só no ano de 2014 foram registrados 2,307 homeless só em Edmonton.  Eu sou voluntária numa instituição de apoio aos homeless, o Bissell Centre, que tem o objetivo de acabar com a pobreza e ajudar as pessoas que precisam. Muita gente passa por lá todos os dias, atrás de doações de roupas, comida, conselhos e até para receber cartas (já que eles não tem endereço, o Bissell recebe o correio de mais de 200 pessoas consideradas homeless).

IMG_1377

Também existem lugares feios, pobres e mal cuidados por aqui também, é lógico que em proporções muito menores do que se vê no Brasil.

IMG_1374

Foto tirada em um região próxima a Chinatown de Edmonton

Esses são só dois exemplos de problemas reais que o Canadá enfrenta, na tentativa de ser um país melhor a cada dia. Muitos outros existem, como prostituição, abandono de animais e poluição ambiental. Então, antes de saírem por aí idealizando e falando sobre algo, por favor, pesquisem, pensem antes de falar ou escreverem.

E para os críticos e alienados de plantão: não, eu não estou insatisfeita com a minha vida aqui e também não estou arranjando algum jeito para reclamar, eu estou muito bem, obrigada. Eu só queria esclarecer algumas coisas e mostras alguns dados verídicos sobre o Canadá.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Canadá o país perfeito?”

  1. Pingback: Spring clean up - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *