A legalização da maconha no Canadá

ELISABRENNERSobre mimLeave a Comment

Sábado, dia 20 de Abril (4/20) foi o dia internacional da maconha, e eu percebi que ainda não tinha feito um post sobre esse assunto. Para quem não sabe, há pouco mais de 6 meses atrás, em Outubro de 2018, a maconha foi legalizada no Canadá. Se você está vindo para o Canadá agora, ou assim como eu, não se interessa muito por isso, e quer saber quais são as leis que circundam a legalização da maconha, esse post é para você.

A maconha foi legalizada, mas é claro que ainda existem muitas restrições e até alguns tabus a respeito. O mais importante de todos é que o uso da maconha só é legalizado para maiores de 18 anos. E pensando em reforçar isso ainda mais, é proibido a presença de menores de idade, nem mesmo com o acompanhamento dos pais ou responsáveis, nas lojas autorizadas para a venda de produtos cannabis.

A quantidade máxima de maconha que pode ser comprada é de apenas 30 gramas de produto por pessoa. E lembrando que a maconha legalizada é somente aquela vendida em lojas autorizadas pelo governo. Também é permitido plantar no máximo 4 plantas cannabis por casa.

Apesar de se legal fumar maconha aqui no Canadá, ainda é proibido fumá-la em alguns locais públicos, como o campus da MacEwan. Também é proibido fumar maconha próximo de qualquer carro, mesmo que estacionado. Lembrando que assim como o álcool, também é proibido dirigir sob qualquer efeito da maconha.

Outra coisa proibida é a comercialização de produtos comestíveis que contenham cannabis. O governo já está trabalhando e produzindo leis para alterar isso. Acredita-se que até o final do ano será possível comprar alimentos que contenham cannabis.

É muito importante lembrar que apesar da maconha ser legalizada no Canadá, viajar para o exterior levando maconha, seja de avião, de trem, de barco, de ônibuis ou de carro, é ilegal! Também não é possível trazer maconha de fora para dentro do país.

Apesar de toda a polêmica ao redor do assunto, a legalização da maconha trouxe muitas vantagens para o país. Com a legalização, está sendo possível controlar e diminuir o tráfico de cannabis ilegal, aumentou a segurança e o controle do uso da planta em rodovias, locais de trabalho e locais públicos e ainda conscientizou a população para os efeitos colaterais e a longo prazo.

Como esse ainda é um assunto recente, muita coisa pode mudar, e ainda há outras leis sendo projetadas. Se você quer saber mais informações sobre o assunto, não deixe de ler esses artigos do site oficial de Alberta.

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.