Casa Pueblo – Uruguai

ELISABRENNERViagemLeave a Comment

Contei aqui no blog sobre a nossa viagem ao Uruguai, em fevereiro de 2019. Ficamos apenas 5 dias no país e eu acho que foi o tempo perfeito. Contei nesses posts aqui e aqui sobre alguns passeios que fizemos na capital do Uruguai, Montevidéu. E nesse post aqui sobre a visita à cidade de Colônia Del Sacramento.

Também fomos conhecer a famosa cidade de Punta Del Este. E nesse post aqui, disse que falaria mais sobre a visita à Casa Pueblo em um post separado.

Deixamos para visitar a Casa Pueblo ao final do dia porque o local é bem famoso por tem um pôr do sol deslumbrante. Mas como ainda tínhamos que dirigir de volta para Montevidéu (cerca de 2 horas de carro) acabamos não esperando pelo pôr do sol.

E eu não me arrependo – como fomos no verão, o sol estava se pondo por volta de 7:30 pm e não queríamos dirigir à noite. E sem contar que a fama do local é grande, então ao final do dia, a Casa Pueblo fica lotada de turistas. Fizemos nosso passeio por volta de 5 pm e saímos antes da grande maioria dos turistas chegarem.

A Casa Pueblo foi construída por volta de 1958 por Páez Vilaró. No começo a casa era bem simples e funcionava como um ateliê de madeira. Anos mais tarde, Vilaró começou a cobri-la com cimento e modela-la com as mãos, como um escultura, sempre incrustando nas paredes objetos trazidos de suas viagens e destinando lugares especiais para as suas lembranças.

Com o passar dos anos a Casa Pueblo foi crescendo e hoje funciona como hotel, museu e estúdio de arte. O museu exibe obras do próprio Vilaró e expõe pinturas, cerâmicas e esculturas. O museu está aberto ao público todos os dias do ano das 10 am até o pôr do sol.

A Casa é realmente impressionante e única. Dizem que a casa se parece muito com a arquitetura grega e lembra um pouco a cidade de Mykonos. E realmente parece.

O hotel é uma atração à parte. Quando se compra o ticket ($10 US dólares por pessoa) pra visitar o museu, não é possível conhecer o hotel – que é restrito para os hóspedes. O hotel possui 72 quartos, todos de frente para o Oceano Atlântico. O hotel também conta com várias piscinas, academia e salão de eventos.

Apesar de ter ido horas antes do por do sol, aproveitamos muito a nossa visita à Casa Pueblo e pudemos tirar muitas fotos lindas. A Casa Pueblo é um passeio imperdível para quem visita o Uruguai.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *