Christmas Break

ELISABRENNERCanadá4 Comments

E é com muita satisfação que eu anuncio aqui que o Christmas Break começa hoje. Já disse aqui no blog que o ano letivo escolar canadense é de acordo com as estações do ano e geralmente as aulas vão de Setembro a Dezembro (fall term) e de Janeiro a Abril (winter term). As férias de verdade são durante e verão e vão de Maio a final de Agosto.

Entre um termo e outro, existe um pequeno break de apenas 15 dias para as festividades de final de ano, o Christmas Break. Como ele é bem curto, não dá para aproveitar muito e viajar… o objetivo mesmo é descansar, passar os feriados com a família e voltar para a escola logo no começo de Janeiro.

Os dias que antecedem o Christmas Break geralmente são de muita tensão e estress para os alunos, porque é o período das temíveis finals, que são os exames finais. A maioria dos exames têm matéria acumulativa e chegam a valer até 30% da média final.

Eu fiz a minha última prova final no dia 15 de dezembro e nem acredito que acabou. Acho que nunca me estressei tanto na vida. O primeiro termo já foi, ainda faltam 3 para a tão sonhada formatura… tem que ter paciência, né!

Sobre as formaturas, por aqui ela são chamadas de “Convocation Day”. A Priscila se formou recentemente e contou tudo sobre a experiência lá no blog dela nesse link aqui.

Compartilhe!
0

4 Comments on “Christmas Break”

  1. Gabriela Amanai

    Olá Elisa, tudo bem?

    Feliz Ano novo!

    Meu nome é Gabriela, tenho 22 anos e estou planejando ir fazer college no Canada em 2019.
    Comecei a ler seu blog faz pouco tempo e em um de seus post vi que você esta trabalhando em uma cafeteria e fazendo o college ao mesmo tempo, gostaria de saber como esta sendo essa experiencia, da certo fazer o college e trabalhar? pois vejo muitas pessoas dizerem que é bem puxado e trabalhar acaba atrapalhando muito.

    Gostaria de saber como esta sendo isso para você.

    1. ELISABRENNER

      Oi Gabriela, tudo bem e você? Feliz ano novo! Obrigada pelo comentário e pela visita ao blog. Quando eu comecei a pensar em fazer college e trabalhar eu achei que seria impossível.. mas logo eu percebi qe todo mundo faz! Sério! Todo mundo trabalha part-time quando está estudando.. aí eu pensei que não seria tão difícil, se eles fazem, eu também posso, certo?
      E deu certo. Eu trabalho 20h por semana e sou estudante full-time (pego 5 matérias) e não tive problemas.. claro que minha vida se resume em estudar e trabalhar.. mas eu tenho conseguido administrar meu tempo sem problemas e ainda sim tenho notas muito boas na universidade! Você tem que saber se organizar e se dedicar muito aos estudos e dessa forma não atrapalha de jeito nenhum! Acaba sendo uma forma de te distrair e relaxar!
      É claro que eu tive que deixar algumas coisas de lado, por exemplo, eu não tenho tempo de ir pra academia e nem de sair para festas.. a minha vida é somente estudar/trabalhar/cuidar da casa e do marido… mas eu não me arrependo, sei que é só por um período e logo logo essa loucura do college acaba hehehe
      Espero ter ajudado! Beijão

  2. Aracéli D'Avila

    Nossa … parece q foi ontem q vc começou a estudar e já acabou o 1° termo? Como passa rápido!!
    Um feliz natal para você e toda sua família!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *