Clínicas Veterinárias no Canadá

ELISABRENNERCanadá1 Comment

Sempre vejo muitos posts sobre o sistema de saúde público no Canadá mas não é muito comum ver post sobre a clínicas veterinárias Canadenses. Eu que tenho cachorro sou frequentadora assídua de clínicas veterinárias em geral.

Existe um schedule de vacinas para filhotes que é seguido à risca por aqui. Eu já tive cachorro no Brasil e eu acho o sistema bem parecido. Até os 6 meses as vacinas são mais frequentes e depois são espaçadas num período de 1 ano.

A Maggie já foi várias vezes ao veterinário, não apenas para vacinas e consultas de rotina, mas por alguns problemas mais sérios.

Há algum tempo atrás, esqueci a porta da dispensa aberta e ela acabou entrando no armário e fazendo a festa – a Maggie comeu uma barra inteira de chocolate. Quem tem cachorro sabe o tanto que chocolate é nocivo para cachorros.

Tive que levar ela às pressas à emergência. Tivemos uma experiência super boa. Ela foi atendida super rápido, medicada e acabou passando a noite em observação na clínica. Mas tudo ficou bem.

Pouco antes de completar 1 ano de idade, levamos a Maggie para castrar – aqui as cirurgias de castração tanto de animais machos quanto de fêmeas é super comum e recomendado por todos os veterinários. A cirurgia foi super rápida. Deixamos ela na clínica pela manhã e voltamos para buscá-la à tarde.

A Maggie se recuperou super rápido da cirurgia e nem precisou usar capacete (aquele abajur de cachorro). Ela só usou uma roupinha e ficou tranquila. Os pontos foram absorvidos em pouco tempo e nem da para ver a cicatriz por causa do pelo.

Recentemente descobrimos que a Maggie, tem um probleminha de saúde um pouco mais sério. Através de um exame de urina e um raio X, descobrimos que ela tem pedra na bexiga. A veterinária dela acha que pode ser hereditário ou genético. A nossa sorte é que ela tem o tipo de pedra que é possível ser dissolvida, caso ela tenha uma alimentação específica.

Começamos o tratamento há pouco tempo e a Maggie está super bem. Ela não pode comer nada fora da dieta e mesmo depois que todas as pedras tenham se dissolvido, ainda vamos ter que manter a alimentação recomendada, por prevenção.

Eu só tenho elogios a fazer sobre o sistema e atendimento veterinário do Canadá. Sempre fomos super bem atendidos e a Maggie sempre foi muito bem tratada. Como não temos plano de saúde para ela acabamos pagando bem caro pelos tratamentos e consultas.

Eu já ouvi falar de alguns planos de saúde para animais mas nunca achei nenhum que valesse a pena. Se você conhece algum plano veterinário que vale a pena, deixe aqui nos comentários!

Compartilhe!
0

One Comment on “Clínicas Veterinárias no Canadá”

  1. Pingback: Cuidados com animais de estimação durante o inverno - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.