Começo de primavera no Mactaggart Sanctuary

ELISABRENNERCanadá, Edmonton2 Comments

Quando se fala em primavera a primeira coisa que vem na cabeça são flores, cerejeiras e tulipas de todas as cores e temperaturas agradáveis, quase um cenário de filme né? Claro que isso acontece em muitas partes do mundo… exceto ao norte do Canadá. Enquanto os Estados Unidos já está super florido e vários festivais de flores já estão acontecendo, por aqui em Edmonton a situação está bem diferente.

FullSizeRender[2]

O clima está mais quente e a neve já derreteu, mas essa paisagem florida está bem longe de se tornar realidade. Ontem, fomos dar uma volta no Mactaggart Sanctuary, que é um parque às margens da 23 Ave, bem próximo da nossa casa aqui em Edmonton.

FullSizeRender

O local é lindo, cheio de trilhas as quais muitas pessoas vão fazer caminhadas, passear com os cachorros, fazer piqueniques ou simplesmente para curtir a natureza. Logo do lado do estacionamento existe uma singela homenagem a família Smith, pioneiros aqui da província de Alberta e que contribuíram bastante para o desenvolvimento da cidade logo no começo do século XX.

FullSizeRender[1]

O local de 257 acres foi doado no começo dos anos 80, por Sandy A. Mactagart e pela província de Alberta à Universidade de Alberta e à prefeitura de Edmonton como um santuário para a preservação da natureza.

FullSizeRender[6]

No verão o santuário se transforma e fica muito verde, cheio de flores e vida silvestre. Como ainda estamos no começo da primavera vai levar algum tempo para esse cenário se reestabelecer… mas sua beleza já transparece às margens do semi congelado Whitemud Creek.

FullSizeRender[7]

Ainda não temos flores mas já é muito emocionante ver alguns brotinhos começarem a aparecer:

FullSizeRender[5]

Muitas plantas da espécie Aspen já começaram a florescer e assim elas liberam muito pólen, responsável por diversas alergias e um aumento absurdo nas vendas de antialérgicos.

FullSizeRender[4]

PS: durante o nosso passeio, tivemos o inesperado prazer de encontrar um esquilo marrom desconfiado entre as árvores:

FullSizeRender[3]

Mactaggart Sanctuary:

endereço: 13069 23 Ave NW, Edmonton, AB T6J

 

 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

2 Comments on “Começo de primavera no Mactaggart Sanctuary”

  1. Pri

    Elisa, o lugar é lindo mesmo sem flores! 🙂 Victoria já está cheia de flores e turistas…rsrsrs Tomara que vocês consigam visitar em breve! Bjs

    1. ELISABRENNER

      Oii,
      hahaha ée o que temos aqui em Edmonton.. apenas brotinhos kkkk
      Tomara mesmo! quero muito ir passear ai!
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *