Cuidados com animais de estimação durante o inverno

ELISABRENNERSobre mimLeave a Comment

Já contei nesse post aqui sobre a visita que fizemos ao Terwillegar Dog Park, no verão de 2016. Aqui no Canadá existem muitas regras para ter uma animal de estimação.

Também já fiz vários posts sobre o assunto, como esse post em que contei como é ser mãe de cachorro no Canadá. E também já expliquei um pouco como funcionam as clínicas veterinárias por aqui. Mas nunca tinha feito um post sobre como é cuidar de um cachorro no inverno.

A Maggie, como todo cachorro é cheio de energia e manter ela entretida dá muito trabalho, principalmente no inverno – e agora mais ainda, já que estamos morando em um apartamento de 2 quartos.

A Maggie adora brincar e correr, e como não temos muito espaço, sempre que dá a levamos ao parque que tem aqui no fundo do prédio. O parque é bem pequeno, mas ela adora.

E é claro que durante o inverno os cuidados com animais de estimação são um pouco diferentes. A regra básica é o seguinte, se está muito frio para eu ficar do lado de fora, com certeza também está muito frio para eles ficarem do lado de fora também.

Sempre que saímos para passear, gosto de colocar uma roupinha nela. E apesar dela odiar, sempre tento calçar botinhas – as botinhas são importantes por causa do sal. Durante o inverno, aqui em Alberta é usado muito sal descongelante nas calçadas e isso faz muito mal para as patinhas dos animais.

Também tento levar a Maggie para passeios mais curtos, e quando está muito frio o passeio dela é quase que só para fazer xixi e cocô e voltar correndo para dentro.

Outros cuidados básicos também são importantes, como fazer com que eles se mantenham hidratados – a Maggie não gosta de tomar muita água, no inverno então só piora. Tento prestar atenção e fazer ela tomar água sempre que dá.

Esse fim de semana que não estava tão frio e estava bem ensolarado, aproveitei para levar a Maggie no Terwillegar Dog Park e foi a primeira vez que fomos lá durante o inverno.

Como sempre, o lugar estava cheio de cachorros e foi muito divertido. A Maggie correu bastante, brincou e até rolou na neve. Nós duas adoramos o passeio.

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.