Daylight Saving Time

ELISABRENNERCanadá, EdmontonLeave a Comment

O Canadá engloba seis dos 24 fusos horários do mundo. De leste a oeste, são eles: Fuso Horário Padrão de Newfoundland, Fuso Horário Padrão do Atlântico, Fuso Horário Padrão Oriental, Fuso Horário Padrão Central, Fuso Horário Padrão das Montanhas Rochosas (aonde está localizado Edmonton, capital da província de Alberta) e Fuso Horário Padrão do Pacífico.

fuso-horario-canada

E por aqui, como no Brasil, também temos o controverso horário de verão, chamado de Daylight Saving Time, que começou no segundo domingo de março (último domingo, dia 13 de março de 2016) e irá durar até o primeiro domingo de novembro (dia 6 de novembro de 2016).

Os relógios foram adiantados em uma hora em todo o Canadá, exceto Saskatchewan (que segue o Horário Padrão o ano inteiro) e por isso agora a cidade de Edmonton está apenas 3 horas atrás do fuso horário de Brasília e com essa mudança de horário, o sol está nascendo por volta das 7:40 a.m. e se pondo por volta das 7:40 p.m.

Os dias têm sido bem nublados ultimamente, mas já dá pra sentir a alegria contagiante dos Canadenses por termos 12h de luz solar por dia. Ontem, terça-feira tivemos um por do sol lindo:

IMG_1261

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *