Edmonton Brewery District

ELISABRENNEREdmontonLeave a Comment

Quem mora em Edmonton com certeza já ouviu falar no Brewery District que é um centro comercial na região do bairro Oliver. Eu adoro essa área, e trabalho ali perto já fazem alguns anos.

Eu já escrevi um post sobre o projeto de revitalização do centro de Edmonton, e a criação e construção do Brewery District faz parte desse projeto.

O Brewery District tem esse nome porque foi construído a partir da revitalização da histórica cervejaria Molson Brewery. O prédio principal da Molson foi construído em 1913, mas só se tornou uma cervejaria em 1958.

A cervejaria fechou as portas em 2007 por causa de uma greve de funcionários. Por fim o prédio foi comprado e passou por diversas reformas para ser o que é hoje: o Brewery District.

O Brewery é super versátil. Nele, encontram-se várias lojas e restaurantes, como o Wilfred’s, Blaze Pizza, Freshii e Starbucks, além de lojas como a Winner’s, um supermercado e até uma academia.

Eu adoro a arquitetura do local, que lembra muito o Distillery District de Toronto. Apesar de várias lojas serem uma construção nova, todas seguem o mesmo estilo da icônica Molson Brewery, que está prevista para funcionar como uma mini cervejaria e salas para escritórios.

Quase todos os dias eu passo pelo Brewery, seja para ir para a academia ou tomar um café. O local é bem car friendly, e tem um estacionamento bem amplo, que acabou inspirando a criação da estátua chamada de Carbon Copy Car.

A Carbon Copy é baseada na relação da população moderna com os carros, comércio, produção em massa, e a cultura capitalista. A escultura foi construída a partir do modelo de um Plymouth Caravelle (1988). A escultura também traz como elemento principal a beleza da glitch aesthetics (uma forma contemporânea de arte que tem como prática o uso de erros ou mal funcionamentos de tecnologias).

O Brewery District fica localizado na 12060 104 Avenue e fica aberto das 8 am às 12 am.

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.