Edmonton Candy Cane Lane

ELISABRENNEREdmontonLeave a Comment

Fim de semana passado fomos conhecer a famosa Candy Cane Lane daqui de Edmonton. A Candy Cane Lane está comemorando 50 anos esse ano e já virou tradição aqui na cidade.

Em comemoração aos 50 anos da Candy Cane Lane, o evento ganhou uma placa de rua oficial da cidade de Edmonton!

Todo ano, moradores da região de Crestwood decoram o exterior de suas casas e jardins com enfeites e luzes de Natal.

A Candy Cane Lane começou no final da década de 60, na região ao redor da 95th Street, e foi crescendo com o passar dos anos.

Hoje a Candy Cane Lane está na 148 Street entre a 100 Avenue e 92 Avenue. São 8 quarteirões de casas decoradas para o natal.

Esse ano, a Candy Cane Lane foi inaugurada dia 7 de dezembro e irá até à meia noite do dia 1 de janeiro de 2019.

Além de alegrar e iluminar a cidade, a Candy Cane Lane ainda é a segunda maior contribuinte para o Edmonton Food Bank. Já que ao longo da rua e na porta de várias casas existem vários containers de doação de alimentos não perecíveis para o food bank.

Eu adorei conhecer a Candy Cane Lane! Algumas casas são mais decoradas que as outras mas são todas muito criativas e alegres. O mais legal é que é fruto do trabalho voluntário dos moradores.

Fomos no domingo à noite e estava bem cheio. Além de outros pedestres, como nós, também tinham vários carros passando e admirando a rua.

Também é possível conhecer a Candy Cane Lane de carroça, e para isso é preciso comprar um ticket de sleigh ride. Cada ticket custa $17.00 por pessoa.

O trajeto dura de 45 a 60 minutos com saída e retorno para a St. Andrews United Church, localizada na 9915 148 Street NW.

No começo da Candy Cane Lane também vimos alguns food trucks e fogueiras. Achei o ambiente muito legal! Apesar do frio, eu recomendo muito a visita à Candy Cane Lane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *