Elisa de 23 para Elisa de 13

ELISABRENNERSobre mim1 Comment

Recentemente vi na internet uma proposta super legal, as pessoas mandavam cartas para si mesmas 10 anos mais novas e 10 anos mais velhas, resolvi aderir à moda:

Querida Elisa de 13 anos, 

Você está no auge da sua adolescência… Que fase complicada! Mas calma, por mais que pareça que não, vai chegar ao fim e logo você terá 18 anos e desejará ter essa idade de novo. Com a idade vem a maturidade e milhões de responsabilidades bem chatas.

Pare de odiar tudo em você, seu cabelo é lindo! E todas essas tentativas de alisa-lo vão acabar estragando-o. Te prometo que o seu problema de acne vai acabar, você vai tirar esse aparelho ortodôntico horroroso e  finalmente terá o sorriso dos seus sonhos, então, pare de culpar e complicar a vida da sua ortodontista, ela sabe o que está fazendo.

Um dia você terá vergonha das músicas que você gosta, do all star sujo que você usa e dessas roupinhas emo-sem-noção! Ah e pode ir se preparando para aposentar todos os seus sutiãs de bojo, um dia você terá um pelo par de silicone para chamar de seu. Também terá um cachorro, que se chamará Nick.

Não precisa ter vergonha de ter pedido uma Barbie de aniversário. Pare de fazer essas dietas malucas, você é uma criança! E além do mais, nenhuma delas irá funcionar, você só irá emagrecer quando procurar um profissional para te ajudar… Aproveita para comer agora, tomar o seu leite com toddy e o seu bife com batata frita, porque um dia você será vegetariana.

Voce acabou de dar o seu primeiro beijo de língua e foi horrível, não se preocupe, outros melhores virão. Hoje você se sente a menina mais feia da escola e totalmente não desejada… Eu sei o quanto é horrível ser a última a ser escolhida para o time de queimada da Educação Física… Mas acredite, a puberdade e o tempo vão ser muito bons para você. Você vai crescer, emagrecer e aí arrasar alguns corações por aí, e quando menos imaginar, irá conhecer O cara da sua vida e ele Te fará sentir-se a mulher mais linda e especial do mundo.

Sabe aquelas meninas do colégio que eram as mais metidas e nojentas? Você vai achar muito engraçado o que o futuro trará para elas. Aquelas outras que hoje são suas melhores amigas, daqui 10 anos você nem se lembrará do sobrenome de muitas, apenas uma ou duas sobrarão.

Você nem sonha, mas em 10 anos você vai finalmente sair dessa cidade feia e irá morar no Canadá. Você também viajará bastante: Paris, Milão, Madri, New York… Você vai descobrir que viajar vicia. Pelo amor de Deus, leve essa aula de inglês a sério e aprende alguma coisa, vai ser muito pior aprender tudo na marra depois.

Faça algum esporte, alongue-se, movimente-se. Exercícios físicos são muito importantes não só para estética, mas para a saúde também. Larga de bobeira e dedique-se às aulas de violão, você poderá ter unhas grandes e bonitas depois. Aprenda a cozinhar logo, você vai adorar!

Brigue menos com a sua mãe e irmã… Não tem nada mais desgastante do que essas picuínhas mínimas e sem sentido. Dê mais valor à sua bisavó, ela não estará aqui por muito tempo.

Cuidado com o que você posta no flogão, um dia você vai esquecer a senha e aquelas fotos horrorosas estarão na internet para assombrá-la para sempre! E o mais importante: já pode ir se esforçando para controlar a sua ansiedade, imediatismo e sentimento de que você é o centro do mundo, porque isso ainda vai te fazer sofrer muito. E quando isso acontecer, lembre-se: eu sempre estarei aqui por você.

Ass.: Elisa de 23 anos

Compartilhe!
0

One Comment on “Elisa de 23 para Elisa de 13”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *