Enfim férias…

ELISABRENNEREdmontonLeave a Comment

Depois de alguns meses sumida, eu voltei! Voltei para dizer que eu finalmente estou de férias, e nem acredito que o Winter Term finalmente acabou, o que significa que metade do curso já foi. Como passou rápido!

Esse termo foi bem mais puxado que o anterior, eu tive matérias mais pesadas e complicadas, como financial procedures, que é praticamente uma aula de contabilidade. Para mim, que sou da área de humanas, ser obrigada a aprender e estudar essa matéria foi uma das piores torturas que tive que passar. Ainda bem que acabou.

As outras matérias também são um pouco mais difíceis, esse semestre eu estudei sobre Civil Litigation, que é o Processo Civil daqui, outros estudantes de Direito e advogados vão concordar comigo… é muito cheio de detalhes e bem intenso. Nesse semestre, eu também tive a matéria Residential Real Estate, que estuda o processo e documentos de compra e venda de imóveis.

O ano letivo dura apenas 8 meses, durante o outono, inverno e começo da primavera, por isso, os alunos têm os meses de verão de férias para descansar. Mas como não vivemos em um mundo perfeito, o verão significa muito trabalho. Cursar um College custa muito dinheiro, então nos resta trabalhar durante o verão para pagar as contas.

Eu trabalho mesmo antes de começarem as aulas. Desde agosto eu trabalho part-time, aproximadamente 20 horas por semana em uma cafeteria. Parece pouco, mas para uma estudante full-time, essas horas de trabalho acabam sendo muito.

Estou muito feliz e muito grata por ter chegado no meio do curso e por finalmente ter chegado o fim do inverno… parece que finalmente o ano de 2017 vai começar.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *