Eu mudei muito?

ELISABRENNERSobre mim2 Comments

Ontem estava olhando umas fotos de 4 anos atrás de quando eu vim ao Canadá pela primeira vez. A primeira coisa que me chamou atenção (além do rosto mais redondo por causa dos muitos quilos que ganhei quando ficamos em Toronto por 2 meses) foi o tanto que eu mudei.

Olhando essas fotos antigas eu comecei a reparar o tanto que eu era mais vaidosa, trocava de brinco, colar e pulseira todos os dias, não repetia a mesma roupa quase nunca e tirava foto o tempo todo.

Outra coisa que eu reparei era o tanto que eu comia porcaria! Todas as que eu tenho com comida envolvem cerveja, sanduíche (com carne!!) e fritura!

Hoje, 4 anos depois, morando no mesmo país mas em cidades diferentes, eu mal me reconheço naquela menina de 21 anos.

Se eu lembrar de colocar brinco antes de sair já considero uma vitória! Mal me lembro da última vez que usei uma pulseira! Fotos eu continuo tirando muitas mas mudei o foco totalmente – o rolo de câmera do meu celular só tem foto de paisagem ou da Maggie!

A minha alimentação foi a mudança mais drástica! Não como carne há quase 3 anos, e hoje me considero vegetariana e tento comer da forma mais natural possível. Ainda tomo cerveja de vez em quando mas prefiro vinho!

Essas mudanças me deixaram bem intrigadas. Será que foi o Canadá que me mudou ou foram mudanças naturais da idade? É claro que essa comparação é um pouco injusta, 4 anos atrás eu estava de férias e hoje a minha rotina de escola, trabalho e dona de casa não me deixa tempo para “aproveitar” o país que eu moro.

Com esse post gostaria de alertar todos aqueles que sonham em vir para o Canadá e fantasiam uma vida maravilhosa! A vida aqui é muito boa mas não se iludam de que vocês já vão chegar aqui living the dream. L eva tempo, essa vida de imigrante nos faz cair 10 vezes mas temos que ter coragem para levantar 11!

Com o tempo a gente para de reclamar e lamber nossas feridas e começa a aprender a respirar fundo, contar até 5, limpar o suor da testa e sorrir. E acreditem em mim, vale muito a pena.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

2 Comments on “Eu mudei muito?”

  1. Renata

    Oi Elisa! Encontrei seu blog passeando pelo google e adorei ler os posts! estou me mudando para Edmonton em agosto para estudar na U of A. Você ainda mora lá? Estou um pouco apreensiva por ir sozinha, mas muito empolgada para viver essa experiência! Beijos

    1. ELISABRENNER

      Ola Renata! Obrigada pelo comentário e pela visita ao blog. Fico feliz que você gostou dos posts. Eu ainda moro em Edmonton sim! É uma cidade bem legal, tem muitos festivais no verão e coisas para fazer no inverno. Se você está apreensiva e quer conhecer alguns brasileiros antes de vir, para dar uma enturmada, a gente tem um grupo no Facebook chamado Brasileiros em Edmonton – da uma olhada lá! Beijos e boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *