Fazendo compras no Canadá

ELISABRENNERCanadá, Compras, Edmonton2 Comments

O Natal está chegando, e para muita gente Natal é sinônimo de presentes, muita comida e muitos eventos comemorativos. Isso sem falar dos “amigos secretos”.

Aqui no Canadá não é muito diferente, nesta época do ano os canadenses realmente vão as compras e gastam muito! Mas aqui tem o bônus da Black Friday, que acontecerá nesta sexta, dia 27 de novembro. Eu nunca participei desse evento, mas pelas notícias que eu já li é simplesmente uma LOUCURA, literalmente um salve-se quem puder. 

black-friday

Não é para menos, os descontos realmente valem a pena e eles estão por todo o comércio, desde as sessões alimentícias até os tecnológicos, roupas e acessórios. As promoções acontecem tanto nos sites, quanto nas lojas físicas, a diferença é que online as promoções começam a valer no primeiro minuto da sexta-feira (12:01 a.m.) e nas lojas físicas tem que esperar as lojas abrirem, geralmente as 10 a.m.

black-friday-us-deals-2012

Nos dois casos valem as regras do “quem chegar primeiro” e do “enquanto durarem os estoques“. Existem alguns sites como o Red Flag Deals que dão algumas dicas e antecipam alguns deals (que são promoções que vão acontecer durante a Black Friday).

Morando aqui por três meses, eu já tenho algumas lojas preferidas e que realmente valem a pena conferir, em qualquer época do ano.

  • DOLLARAMA 

Esta loja é uma verdadeira perdição para os brasileiros, lembra muito as lojas de R$1,99. Ela é praticamente uma marca registrada canadense, porque vende quase tudo por C$1,00 e os produtos que não têm esse preço são também muito convidativos, a diferença com as lojas do mesmo estilo no Brasil está na qualidade.

image

Os produtos da Dollarama tem uma qualidade incrível e uma variedade imensa de brinquedos, coisas para casa (desde itens de cozinha, decoração e jardinagem), tem muitas souvenires típicos canadenses, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, perfumaria, bombonière (chocolates de todos os tipos), muita comida (enlatados, biscoitos, doces, salgados e bebidas) velas de todos os tipos, coisas de papelaria, embalagens de presente, cartões e ainda um arsenal de itens de decoração que varia de acordo com a época do ano (por agora tem muitos artigos natalinos)

Existem muitas franquias dessa loja espalhadas por todo o Canadá (só aqui em Edmonton são 19 lojas diferentes)

  • WALMART

É um supermercado completo, que você encontra de tudo, comidas, bebidas, suplementos alimentares, artigos esportivos, brinquedos, material escolar, produtos de beleza, ferramentas, utilidades domésticas, móveis e até vestuário.

walmart

A qualidade de todos os produtos do Walmart é muito boa, eles vendem boas marcas já conhecidas mas também diversos produtos de marca própria, a Great Value, que geralmente têm melhores preços e uma qualidade semelhante.

Eu amo ir ao supermercado, então o programa de todo sábado para mim é quase uma festa. No gênero alimentício se encontra de tudo: frutas, verduras, orgânicos, congelados, produtos veganos, produtos derivados do leite, carnes, peixes, enlatados, produtos internacionais, condimentos, itens de padaria e confeitaria.

A sessão de roupas, sapatos e acessórios também é muito boa, eles vendem a marca George e dá pra encontrar de tudo, pijamas, suéteres, calças, roupas para a prática de esportes, todos os tipos de sapatos e muito mais. Eu confesso que tenho muita roupa do Walmart e a qualidade é boa sim, além de serem bem bonitas.

  • WINNERS

Essa é de longe a minha loja preferida até agora. Há também a loja Marshalls que é a mesma Winners só que com outro nome. É uma loja de departamento que revende as coisas de ponta de estoque das grandes marcas famosas. Tem muita coisa bacana, mas pra você se dar bem na Winners, você tem que ter muita paciência para procurar aquilo que você quer.

Winners-store-front

Ela é dividida por sessões, itens para casa (em alguns lugares tem uma outra loja só de itens para casa, chamada de Home Sense), sapatos, roupas femininas, roupas masculinas, roupas infantis, itens de perfumaria e maquiagem, acessórios e artigos esportivos.

O preço vale muito a pena, eles chegam a vender o mesmo produto que você encontra em outras lojas até por menos da metade do preço original.

Uma grande dica é: se você encontrar alguma coisa que goste, não hesite e compre. Porque se você deixar para depois, eu te garanto que não vai estar mais lá. E caso você se arrependa depois, você poderá trocar ou até devolver, a política de trocas e devoluções do Canadá é bem simples, depois eu farei um post explicando melhor.

Outra coisa que posso dizer é que nem sempre as franquias da Winners vendem as mesmas coisas, se você tiver tempo e disposição, vale a pena visitar mais de uma. A rotatividade também é muito grande, toda semana eles recebem carregamentos de coisas novas.

  • THE BAY

É uma das maiores lojas de departamento do país, ela foi fundada em 1670 e está ligada a história do Canadá assim como nenhuma outra companhia. Há setores de roupas de marca, cama, mesa e banho, presentes para casa, cosméticos, malas entre outros.

A dica é aproveitar as frequentes promoções para fazer compras, especialmente nessa época da Black Friday, porque essa loja costuma ser muito cara.

  • SHOPPERS DRUG MART

Ela é mais que uma farmácia, ela é um paraíso feminino, porque se encontra de tudo, todas as marcas de maquiagens, produtos para cabelo, perfumaria e claro todos aqueles itens de higiene pessoal e remédios inerentes de toda farmácia.

Shoppers_Drug_Mart_Dupont

Eu acho essa loja um pouco cara então vale a pena pesquisar e comprar produtos iguais ou equivalentes em outros lugares mais baratos, como no Walmart e na Winners.

Mesmo que se não for para comprar nada, eu adoro a Shoppers porque ela é um colírio para os olhos, com todas as vitrines lotadas de coisas maravilhosas do sonho do consumo de toda mulher.


 

 

Essas são apenas algumas das grandes lojas existentes aqui no Canadá, claro que além das grandes e conhecidas, também existem outras lojas pequenas, mais tradicionais e locais. O bom do comércio canadense é que ele é muito amplo e é sim, acessível para todos.

Eu ainda não decidi se vou enfrentar essa Black Friday na busca de grandes descontos, até porque eu não estou precisando  e nem estou podendo gastar muito.

Compartilhe!
0

2 Comments on “Fazendo compras no Canadá”

    1. ELISABRENNER

      Oi Lô,
      hahaha exatamente! Uma black friday com promoções de verdade!
      Ainda bem que aqui não é “tudo pela metade do dobro” igual no Brasil, né? heheh
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *