Freewill Shakespeare Festival

ELISABRENNERCanadá, EdmontonLeave a Comment

Nesse domingo fomos conferir o Freewill Shakespeare Festival, que é um evento super bacana que acontece todos os anos durante o final do mês de junho e começo do mês de julho aqui em Edmonton. Com a intenção de reproduzir algumas peças de Shakespeare de uma maneira acessível, contemporânea, inovadora e divertida, a companhia de teatro Freewill é um sucesso aqui na cidade.

IMG_2339

Este ano o festival acontece do dia 21 de junho até o dia 17 de julho no maravilhoso Heritage Amphitheatre no Hawrelak Park com apresentação de duas peças, Love’s Labour’s Lost e Romeo and Juliet. As apresentações acontecem diariamente às 8pm de terça à domingo e às 2pm aos sábados e domingos. Os preços são um pouco salgados, $30 para adultos, $20 estudantes e idosos, sendo que crianças até 10 anos não pagam – os portões abrem 1 hora antes do espetáculo para a venda de ingressos.

IMG_2340

Todos os dias, além da programação das peças, ainda acontecem alguns eventos especiais, como show de fantoches, descontos em vinhos e cervejas e outros, para saber a programação completa, clique aqui.Nós fomos assistir a peça Love’s Labour’s Lost na matinê domingo passado. O clima esta horrível, choveu muito, então o barulho da chuva atrapalhou um pouco e fez um pouco de frio, mas nada que atrapalhasse o andamento da peça.

Ao final, eu que achava que sabia inglês, descobri que não sei nada. Sério. Eu fiquei bem perdida porque não conseguia entender muito bem o que os atores falavam – e olha que eu assisto filmes em inglês sem legendas sem problema algum – eu não sei se isso se deu ao fato de muitos deles terem sotaque britânico, ou se as falas era realmente complicadas. Apesar de não ter entendido quase nada, eu gostei bastante, achei bem divertido.

IMG_2337

Dicas:

  1. Leve um casaco não importa quantos graus esteja fazendo. O teatro é totalmente aberto e no meio de um parque, então venta bastante.
  2. Leve um guarda-chuva, nessa época do ano o clima está bem maluco, então chove quase todos os dias.
  3. Leve o seu próprio lanche. A peça dura 2 horas e meia e o lanche oferecido lá é bem ruim, pipoca – murcha e fria- e snacks nada saudáveis. Para beber, refrigerante, água e café e chocolate quente bem ruins.
  4. Aos domingos estudantes não pagam entrada.

Freewill Shakespeare Festival

21 de junho à 17 de julho

Heritage Amphitheatre, Hawrelak Park, Edmonton/ AB

Fone: 780 425 8086

 

 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *