Funicular de Edmonton

ELISABRENNEREdmonton1 Comment

Ano passado foi inaugurado o funicular de Edmonton e eu esqueci de escrever um post a respeito! O funicular fica localizado na 100 Street, próximo ao hotel MacDonald em downtown.

O funicular da acesso às trilhas do River Valley e foi construído com propósito de facilitar a locomoção dos pedestres, além de claro ser uma atração turística da cidade.

O funicular é tipo um elevador panorâmico que dá acesso a um mirante com vista para o Saskatchewan River. O funicular demora apenas 48 segundos para chegar ao destino final e não tem custo nenhum.

Além do funicular, também foi construída uma passarela e ponte para pedestres sob a Grieson Hill Road. Daqui é possível pegar outro elevador para as trilhas do River Valley ou apenas observar a vista do rio.

A vista de downtown dali também é linda!

Fui conhecer o funicular no verão e eu adorei o local. É um passeio bem bonito para turistas e locais.

O funicular funciona todos os dias da semana das 7 am às 9 pm e é possível ter acesso às escadas, ponte e passarela das 5 am às 11 pm.

Mesmo ainda não ter ido passear no funicular durante o inverno, acredito que a vista seja muito bonita durante todas as estações do ano. Se você foi conhecer o funicular, me conte o que achou. Quero saber a opinião de vocês!

Compartilhe!
0

One Comment on “Funicular de Edmonton”

  1. Pingback: 5 coisas de graça para fazer em Edmonton (e um bônus) – Edmonton feelings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.