Happy Canada Day

ELISABRENNERCanadá2 Comments

No primeiro dia do mês de julho de 1867 foi publicado no Canadá o Constitution Act e com isso o país que antes era uma colônia britânica se tornou uma país independente. Hoje a data é feriado nacional e motivo de muito orgulho e comemoração. Por ser uma data no meio do verão e das férias escolares, os canadenses aproveitam para se reunir em família, fazer barbecue, piqueniques e muitas outras atividades ao ar livre.

Para comemorar, a prefeitura de cada lugar organiza os seus próprios eventos, e aqui em Edmonton não seria diferente, amanhã será um dia bem movimentado na capital de Alberta, com eventos para toda a família no Muttart Conservatory, no Valley Zoo, no Art Gallery os Alberta, no City Hall, no Tellus World of Science, e em vários outros lugares. Para conferir a lista de eventos e todos os detalhes, como valores, localização, horários e informações de estacionamento local, clique aqui.

Uma grande comemoração de aniversário não estaria completa sem fogos de artifício. É tradição por aqui, que as grandes cidades queimem fireworks por alguns minutos. Geralmente acontece bem tarde, porque o sol durante essa época do ano se põe depois das 10p.m. Esse ano, os fogos de artifício em Edmonton acontecerão as 11p.m. em cima do Saskatchewan River. Os locais ideais para ver os fogos serão nos jardins da Legislatura de Alberta (10800 97ave), Victoria Park (região do River Valley, próximo a High Level Bridge), Government House Park (Groat Road e River Valley Road) e Edmonton Ballpark (10233 96ave). Para saber outros lugares em que será possível visualizar o espetáculo, e outras informações sobre estacionamento e quais ruas estarão fechadas para o evento, clique aqui.

fireworks-388492_960_720

Em comemoração ao Canada Day, os alunos e ex alunos (eu e o Bruno também) da antiga Connect School (atualmente Study Aston) baseada em Toronto, fizeram um remake da música Can’t Stop the Feeling, do Justin Timberlake. O vídeo está incrível e conta com a participação de pessoas de vários países, como Japão, Coreia, China, Irã, Arábia Saudita, Espanha, México, Chile, Brasil e alguns Canadenses meio malucos hahaha.

As cenas foram filmadas em vários pontos turísticos do Canadá, como Lake Louise e Lake Moraine, CN Tower, Casa Loma e até dentro de uma loja do Tim Hortons, confiram o vídeo abaixo e Happy Canada Day!

!

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

2 Comments on “Happy Canada Day”

  1. Pri

    Elisa, aqui em Victoria os moradores e turistas vestem vermelho e branco e formam a bandeira do Canadá. É lindo! 🙂 Bjs

    1. ELISABRENNER

      Nossa que curiosidade legal! Obrigada por compartilhar!
      Deve ser realmente muito lindo!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *