High Level Bridge

ELISABRENNERCanadá, Edmonton3 Comments

A High Level Bridge é uma ponte de 102 anos de idade que atravessa o North Saskatchewan River aqui em Edmonton, ela foi construida por John B. Gunn e seus filhos, com o objetivo de  interligar duas comunidades, a de Edmonton e a de Strathcona, que depois da inauguração da ponte, em 1913, se tornaram uma única cidade. Ela foi projetada para acomodar o tráfego de automóveis e pedestres.

The High Level Bridge in Edmonton, Alta. on Friday, August 16, 2013. There were 14 suicides from the bridge this year and Mayor Mandel is calling for changes that would help prevent further deaths. Amber Bracken/Edmonton Sun/QMI Agency

A ponte é bem grande, são 777 metros de comprimento e 48 metros de altura. Ela é constituída de duas pistas e os carros só transitam no sentido sul. Ela é realmente importante para a cidade de Edmonton e é a razão de grande orgulho para os edmontonianos, por isso que desde 1995 ela  é considerada patrimônio histórico do município.

Ao longo do ano alguns eventos acontecem por lá:

Em outubro, a rádio The Bounce organiza um evento em que as mulheres doam sutiãs usados para serem pendurados na ponte, em solidariedade ao Outubro Rosa, sendo que a cada sutiã doado, $1,00 é doado para Instituição de Câncer de Alberta.

image

Em 2013 houve uma campanha chamada Light the Bridge, para arrecadar doações para poder cobrir a ponte com  lâmpadas de LED para serem ligadas em ocasiões especiais, são mais de 60,000 lâmpadas! Ao longo do ano elas são ligadas diversas vezes, domingo passado a ponte estava toda azul, branca e vermelha, em solidariedade aos ataques ocorridos em Paris.

image

Em 1980, em comemoração ao aniversário de 75 anos da província de Alberta, foi instalado uma estrutura que imitava uma enorme cachoeira, de 64 metros de altura (7 metros mais alta que Niagara Falls, em Ontário), que caia da High Level Bridge, chamada de Great Divide Waterfall. Ela foi acionada em datas especiais durante o verão até o ano de 2009, quando foi desativada devido aos altos custos para o seu funcionamento.

image

Com mais de 100 anos de história, não se sabe ao certo quantas pessoas suicidaram, pulando da High Line Bridge. Em 1945, o jornal da época apontava 10 suicídios em 10 anos, já em 1949 já se estimavam pelo menos 15 mortes. No ano de 2012 foram verificados 6 casos e em 2013 apenas 4. Para prevenir outros casos, em 2014 os vereadores de Edmonton aprovaram a instalação de uma barreira anti suicídio (no valor de $3 milhões de dólares) ao longo da ponte. Ainda foram instalados alguns telefones de emergência, com linha direta para a polícia local e para a Associação de Saúde Mental Canadense.

Desde o ano passado já houve uma diminuição no número de suicídios relacionados à ponte e a Associação afirma receber de 1 a 2 ligações por semana.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

3 Comments on “High Level Bridge”

  1. Pingback: Transporte Público em Edmonton - Casei e Mudei

  2. Lívia

    Nossa!! To chocada com essa ponte.. Quantas coisas ein?! Achei super legal ela com as cores da bandeira da frança e a barreira anti suicidio! 👏🏼😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *