Inverno de 2015-2016

ELISABRENNERCanadá, Edmonton6 Comments

Quando decidi que eu viria para o Canadá, a primeira coisa que me disseram foi “Nossa, você vai sentir frio!”. E sim, todos estavam certos, eu estou sentindo frio. Com toda certeza o clima canadense é muito diferente do que eu estava acostumada no Brasil, sem falar no nosso inferno inverno goiano. Aqui as estações do ano são bem definidas, mesmo que o inverno chegue a durar 6 meses.

Mas eu nunca me preocupei com o frio, os canadenses convivem com o inverno muito bem e a vida não pára por aqui, então, por que a minha pararia? Confesso que não é muito agradável sair de casa quando as temperaturas se aproximam de zero, e bastante desagradável quando elas estão na faixa de -20. Isso sem falar do vento, que joga a sensação térmica lá em baixo. Sem dúvidas o pior do inverno é a sensação cortante dos ventos gelados que congelam a espinha e fazem doer a ponta do nariz.

Mas, segundo os meteorologistas este inverno será mais ameno pausa para um breve agradecimento haha– graças a um efeito que não ocorria desde 2010, as condições prolongadas do El Niño – evento meteorológico que modifica o sistema de flutuação das temperaturas do Oceano Pacífico.

Para a região de Edmonton está sendo esperado um inverno com temperaturas de até 3 graus Celsius acima do normal, o que não torna o inverno menos temível mas pelo menos é um motivo para os canadenses comemorarem, também se espera até 20 cm a menos de neve. Estou me considerando sortuda kkkkk

Oficialmente ainda estamos no outono, mas já era esperado neve por aqui desde o começo dese mês (ou até antes: no primeiro ano do Bruno aqui em Edmonton teve uma nevasca no dia de Halloween), e já estamos na segunda quinzena de novembro e somente hoje nevou pela primeira vez, mas foram poucos centímetros, por isso grande parte já derreteu. E só ontem começaram as temperaturas negativas durante o dia, oscilando entre -4 e -10.

IMG_8884

A vista da minha janela quando acordei hoje

Eu como uma boa goiana, que nunca viu o inverno, já estou louca para brincar na neve, mas não muito ansiosa, porque eu sei que teremos toneladas de neve até o final de abril.

FullSizeRender

Foto tirada em outubro de 2015, quando ainda tínhamos temperaturas positivas – eu era feliz e não sabia.

 

FullSizeRender[1]

Já estamos beeeem agasalhados por aqui 😜

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...