MacEwan Alumni

ELISABRENNEREdmonton, Sobre mimLeave a Comment

Nem acredito que já faz quase um ano que me formei no curso de Legal Assistant pela MacEwan University. Eu já escrevi vários posts aqui sobre o curso e a profissão de Legal Assistant, como é ser uma estudante internacional aqui no Canadá e também sobre a minha formatura, chamada de Convocation Day.

Quando você se forma em uma universidade aqui do Canadá, você se torna Alumni, que nada mais é que um ex-aluno. Mas existem vários benefícios e até um certo orgulho de ser um Alumni.

Na Macewan existe um departamento de apoio aos Alumnis, que oferece diversos serviços. Um dos serviços mais importantes, na minha opinião, é o auxílio para encontrar um emprego.

Nos dois primeiros anos após a formatura, um Alumni da MacEwan pode fazer parte de um fórum e receber conselhos de como escrever um currículo e treinar para entrevistas de emprego, além de receber e-mails listando-se vagas de trabalho.

Outros serviços bem interessantes também são disponibilizados para os Alumni, como desconto em serviços da própria MaEwan, como por exemplo: em aluguéis de salas de conferências e reuniões, desconto na lojinha de roupas e livros, em bilhetes de apresentações de música e teatro e para uso da academia da universidade.

Um Alumni também ganha descontos em serviços fora da universidade, como em planos de seguro de saúde, em pacotes de viagens, em bilhetes de cinema, em espetáculos da Broadway que acontecerem em qualquer lugar do Canadá e até em atrações do West Edmonton Mall, como o Waterpark e o Golf Course.

Eu acho muito legal essa interação com a universidade, mesmo depois da formatura. É bom fazer parte de um grupo e saber que tenho apoio e tantos benefícios por simplesmente ter feito parte da MacEwan University um dia.

A MacEwan fez parte do meu dia-a-dia por dois anos e às vezes me dá uma saudade de andar pelo campus e passar minhas manhãs e tardes por lá. Foram dois anos difíceis e de muito estudo e noites mal dormidas, mas que sempre os guardarei no meu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *