Minhas impressões sobre a primavera

ELISABRENNERCanadá, Edmonton1 Comment

Já estamos em meados de Maio e a primavera chegou com tudo. O que dizer dessa estação que mal começou e já curto pacas?! A primavera até agora tem sido linda: muito verde, muitas flores, muito calor e dias muito longos. Nesse post quero contar um pouquinho sobre algumas impressões que tive sobre a estação mais florida do ano.

50 tons de verde

Com o fim do inverno e as temperaturas mais altas, as árvores começaram a “acordar” e os brotinhos se transformaram em folhas! Por serem de espécies diferentes é possível ver e reconhecer diversos tons de verde.

image

Passarinho… que som é esse?

As aves voltaram! Depois de passarem o inverno em regiões mais quentes do sul do Planeta, os passarinhos estão de volta – e já começaram a se reproduzir!

image

Gansos, gaivotas, loonies (patos do Canadá), Wood Peckers (pica-pau) e outros passarinhos menores que eu não tenho nem ideia dos nomes…

image

Aqui as pessoas têm mania de encherem as árvores com casinhas de madeira para os pássaros fazerem seus ninhos!

Coelhos

Aqui em Alberta, além dos esquilos e pássaros, é muito comum ver muitos coelhos nas ruas. Na verdade são lebres selvagens, que mudam a cor da pelagem dependendo da estação do ano. No inverno eles são branquinhos e se escondem um pouco mais. Agora na primavera eles já estão saindo da toca e começando a mudar de cor, já que no verão eles estarão bem marrons.

image

Flores

As minhas preferidas! Amo a primavera por causa das flores.

image

Aqui temos de tudo, tulipas, cerejeiras, flores do mato, flores do campo, e até dente de leão.. Uma florzinha amarela que aparece no meio da grama que é considerada “praga”

image

Pólen

O pior da primavera é o pólen porque ele é invisível, impossível de evitar e causa uma alergia terrível na maioria das pessoas. O problema do pólen é tão grande que o Weather Network (site especializado em previsão do tempo) tem uma sessão só para reportar a quantidade diária de polén.

image

Calor

Depois das temperaturas congelantes do inverno, qualquer temperatura positiva de dois dígitos é muito gratificante. Sentir o sol queimar, usar roupas sem mangas e shorts… Tomar uma cerveja no final do dia, aí como eu amo o calor! Sem falar que os dias já estão muito longos e vão ficar bem mais (hoje em dia o sol se põe depois das 21h).

image

Ontem fez +28C e resolvemos tomar uma Miller para “refrescar”

Jardinagem

Primavera é a época para cuidar dos jardins, das plantas e das flores. Aqui, mesmo quem mora em apartamento tem plantinhas em casa. As pessoas plantam quase de tudo.. Tomate, morangos, ervas, e até milho! As lojas especializadas em jardinagem e até mesmo os supermercados já estam borbulhando de novidades para decorar o jardim.

Declaro aberta a temporada dos patios

A grande maioria dos bares, pubs e restaurantes têm um outdoor patio, que é uma espécie de varanda, seja ela na rua ou não. Durante o inverno os patios são fechados e começam a reabrir na primavera. Todo mundo adora sentar do lado de fora embaixo de um guarda-sol e aproveitar o calorzinho gostoso do sol da primavera.

image

Ainda sobre os patios, com a mudança da estação, os supermercados e lojas de casa e decoração ficam cheias de mobílias e acessórios para decorar o lado de fora das casas e apartamentos, cada uma mais bonita que a outra!


 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Minhas impressões sobre a primavera”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *