New Home Renovations

ELISABRENNERCanadá, Sobre mim7 Comments

Falei para vocês que estamos mudando para uma casa bem maior, cheguei até a comentar sobre o drama de achar o lugar ideal e depois sobre o problema de mudar praticamente sozinhos, já que tudo aqui funciona na base do DIY.

Mal sabíamos nós que o pior ainda estava por vir! A casa que vamos nos mudar é bem velha, já tem quase 30 anos, e nunca tinha sido reformada, então estava cheia de probleminhas… Como um vazamento no banheiro, conhecido por water damage.

image

Parece inofensivo, só parece.

Antes de descobrirmos a infiltração o plano inicial era só pintar a banheira e as paredes do banheiro… Mas fomos obrigados a arrancar a banheira velha, o plástico velho das paredes e colocar tudo novo: banheira nova, porcelanato e até uma faixa de pastilha de vidro para dar um charme.

image

Gastamos cerca de $900 incluindo a mão de obra de encanador, ainda bem que o Landlord – o proprietário da casa – concordou em pagar.

image

Bruno trabalhou muito nessa reforma

Ainda estamos instalando um novo chuveiro, mas até agora estamos muito satisfeitos com o nosso banheiro novo.

image

Outro problema que tivemos foi passar massa e lixar praticamente a casa inteira. A que tudo indica, o inquilino anterior tinha sérios problemas com pregos e martelos, porque a casa inteira estava lotada de furos hahahaha fomos obrigados a tampar e lixar todos.

image

Estamos na fase mais fácil… Colocar fita para proteger as portas, janelas e rodapé para finalmente começar a pintar, não que seja uma tarefa fácil, mas depois de tudo que fizemos, pintar as paredes está sendo moleza.

image

Outro gasto que tivemos foi com a limpeza do carpete. Eu detesto carpete, mas aqui no Canadá é tradição, tenho que aprender a conviver com ele… Contratamos uma empresa especializada para lavar, tirar os odores e ainda aspirar a vácuo todo o carpete da casa, nessa brincadeira, lá se foram $270. Pelo menos agora dá para dormir pelado no carpete sem risco de qualquer contaminação, não que eu faria isso. 😂

image

Mesmo com o sol se pondo depois das 21h tivemos que pintar com a luz de abajur porque escurecia lá fora e ainda tínhamos muito trabalho para fazer.

Sobre a mudança, estamos levando no nosso carro coisas pequenas e fáceis de carregar, já que o caminhão de mudança foi reagendado para segunda feira que vem.

Todo esse trabalho árduo é muito cansativo, perdi as contas de quantas vezes fomos ao Home Depot comprar material, tinta, canos e etc… E de quantas horas já perdemos fazendo tudo com as nossas próprias mãos. Eu já ganhei alguns roxos na perna, cortes no braço e até perdi algumas roupas manchadas de tinta.

image

Mas é realmente muito gratificante ver tudo tomando forma, as paredes mudando de cor, o banheiro se transformando, e saber que semana que vem a esta hora estaremos descansando na nossa casinha ❤️

 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

7 Comments on “New Home Renovations”

  1. Pingback: Casa nova, vida nova - Casei e Mudei

  2. Rita

    Estou me mudando, só que aqui no Brasil, estou na fase de desapego e vou te contar, que tristeza mudar e ter que consertar as coisas. Já chorei horrores, odeio mudar de casa é muito cansativo e caro! Mas voltando ao assunto do post, espero que dê tudo certo e que fique do jeitinho que vocês desejam. Mostre o resultado qdo pronto! Abraços

    1. ELISABRENNER

      Oiii,
      Mudar é sempre um processo complicado né?! Ainda bem que eu não sou muito apegada e adoro todo tipo de mudança.
      Dei uma olhadinha no seu blog, que legal que você está se planejando para vir para o Canadá! Essa sim vai ser uma mudança grande hehehe espero que dê tudo certo.
      Já terminamos tudo por aqui e já nos mudamos, já estou preparando um post com o resultado final!
      Obrigada pelo comentário e pela visita.
      Beijos

  3. Lorena

    Pera! Vcs colocaram o porcelanato sozinhos? Aqui o Landlord que faz tudo de reparos saim. Ficou lindo o banheiro!

    1. ELISABRENNER

      Oiii,
      Nao foi totalmente sozinhos não, tivemos ajuda hehehe
      Nosso Landlord é um senhorzinho bem velhinho que pediu para gente tomar conta da reforma hehehe
      Obrigada!! Deu trabalho mas valeu a pena kkkkk
      Beijos

  4. Aracéli D'Avila

    Que linda que sua casinha está ficando!! É tão bom toda essa parte de “embelezamento” … mas muito cansativa também!!
    Boa sorte nos preparativos, vai valer a pena depois ter seu canto com a sua cara!

    bjo

    1. ELISABRENNER

      Obrigada! Muito cansativo mesmo! Mas vai ficar incrível 😉
      Obrigada pelo comentário e pela visita, beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *