Casa nova, vida nova

ELISABRENNERCanadá, Edmonton4 Comments

Já fazem algumas semanas que eu contei para vocês sobre a nossa mudança e a reforma da casa nova. Finalmente tudo ficou pronto – breve pausa para agradecer – não foi fácil, afinal saímos de um apartamento de 1 quarto e 900 square feet (mais ou menos 83 metros quadrados) e fomos para uma casa muito maior, de três quartos, quintal e porão de 1500 square feet (mais ou menos 140 metros quadrados).

O post demorou a sair porque eu estava esperando o quarto de hóspedes ficar pronto, compramos a mobília em uma loja e eles demoraram a entregar. Mas agora, com quase tudo pronto, finalmente acabou o suspense hahaha

O nosso quarto não mudou nada, os móveis continuaram os mesmos:

IMG_0703

O quarto de hóspedes ficou bem simples e impessoal:

IMG_0802 IMG_0803 IMG_0801

No terceiro quarto da casa fizemos um office, mesas para estudo e uma pequena biblioteca.

IMG_0702 IMG_0701

O banheiro, depois de todo o trabalho que tivemos com a reforma ficou muito bonitinho, né?!

IMG_0704

A sala de jantar e de TV também ficou bem parecida com a que tínhamos no apartamento.

IMG_0700

O cantinho embaixo da escada:

IMG_0699

A cozinha, na minha opinião a melhor parte da casa, ficou uma gracinha. Como os armários e eletrodomésticos são bem antigos, quisemos dar um toque moderno nela.

IMG_0698 IMG_0696 IMG_0695

O quintal não tem muita coisa ainda, porque ainda estamos trabalhando nele, queremos colocar outra mesa e uma churrasqueira.

IMG_0805

Nosso primeiro almoço outside, cheeseburguer vegano, milho cozido e chips de batata

O jardim também não está pronto, já plantamos tomates, pimentões, couve e morangos, mas ainda queremos aumentar a nossa hortinha e plantar algumas flores.

IMG_0732

O nosso tomateiro já está cheio de flores e já até nasceram alguns tomatinhos pequenininhos

A casa ainda tem um basement, que é uma espécie de porão um tanto macabro, cheios de canos e outras coisas esquisitas; e a garagem, que é bem pequena e ainda está bem bagunçada.

A minha vida inteira eu morei em apartamentos, confesso que ainda estranho um pouco o fato de morar em casa, ainda mais que aqui não tem cerca e a frente da casa fica em uma via principal. Mas, eu tenho gostado bastante da experiência apesar do trabalho extra com limpeza. Nosso amigo aspirador de pó tem dado conta do recado razoavelmente bem, o único problema tem sido a cozinha que é branca, então a sujeira aparece bem mais.

DO IT YOURSELF

Eu tenho um sério caso de amor e ódio por o tal do DIY – faça você mesmo. Amor porque eu adoro por a mão na massa e criar e transformar as coisas. Ódio porque dá muito trabalho e nem sempre fica perfeito como gostaríamos.

IMG_0709

A nossa casa está cheia de trabalhos DIY, a começar pela pintura das paredes, reforma no banheiro e pela montagem de todos os móveis… Eu também fiz vários itens de decoração, como os quadrinhos das paredes de cozinha (impressos do pinterest e colocados em uma moldura da Ikea), escritório e quarto de hóspedes; as garrafas coloridas da cozinha (garrafas de cerveja transparentes e vazias pintadas por dentro com tinta acrílica) e as casinhas de passarinho do jardim (molde da Dollarama pintadas também com tinta acrílica e decoradas com marcador permanente).

IMG_0697

Agora com quase tudo pronto, estamos terminando de ajeitar os último detalhes para a nossa filha de quatro patas que irá chegar em menos de duas semanas.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

4 Comments on “Casa nova, vida nova”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *