Nossa Roadtrip pelo Canadá (parte 2)

ELISABRENNERCanadá, RoadTrip3 Comments

Neste post eu comecei a falar sobre a nossa roadtrip pelo Canadá. Como foram vários lugares visitados e eu tenho muita coisa para contar, resolvi dividir essa viagem em alguns posts para não ficar muito cansativo. Na parte 1 eu contei sobre a nossa visita a Jasper, nesse post irei contar sobre o nosso segundo destino: Kamloops (que fica a 441km de Jasper), uma pequena cidade no interior da província de British Columbia.

  • Jasper – Kamloops

Kamloops é bastante visitada no verão, quando se tem muitas coisas para fazer, já que lá tem muitos campos de golfe, várias montanhas para serem exploradas e muitas trilhas. No inverno, a cidade se resume às atividades características da época, como skiing e snowboard, snowshoeing, pesca no gelo e algumas outras.

Nós dormimos só uma noite em Kamloops, e foi mais para descansar e nos preparar para o próximo dia de viagem. Mas já que estávamos por ali, fomos conhecer o Wildlights Festival, um festival de luzes no Wildlife Park, que é um mini zoológico da cidade de Kamloops, ele estava todo iluminado durante este festival (que aconteceu do dia 11 de dezembro de 2015 até o dia 3 de janeiro de 2016)

IMG_9965

esses riscos na foto são a neve caindo

IMG_9968

IMG_9969

IMG_9970

Pegamos uma nevasca no caminho para Kamloops, onde caiu quase 30 centímetros de neve naquela noite. Na cidade, jantamos no Dorian Greek House, um restaurante grego muito bom e muito famoso na cidade, antes de voltarmos para estrada no dia seguinte, tomamos café da manhã no Hello Toast (que fica na 428, Victoria St., bem no centro de Kamloops), um lugar maravilhoso, que vale a pena a visita.

Dia 28 de dezembro voltamos para estrada, dessa vez na Trans Canada Highway e dirigimos no sentido oeste para Vancouver, que fica a 354km de Kamloops. Lá ficamos hospedados bem no centro da cidade, na Burrard St. Chegamos bem cansados e tudo que queríamos era comer e dormir, para descansar e finalmente poder conhecer a incrível cidade de Vancouver.

Algumas considerações sobre o frio:

  • Às vezes o frio é tanto que dói e dói muito, principalmente os pés e as mãos, mas a dor mesmo vem quando conseguimos nos esquentar e a pele “descongela”.
  • Aparelhos eletrônicos não suportam o frio, várias vezes o meu celular desligava do nada. Fui pesquisar e descobri o que os iPhones têm um dispositivo que faz com que eles desliguem no frio e no calor extremo, o que era um saco para tirar fotos, porque ele sempre desligava hahaha.
  • Existem para vender em qualquer supermercado ou loja de conveniência os chamados heating pads, que são bolsinhas de gel que esquentam e podem ser colocadas dentro das botas ou dos bolsos, para aquecer os pés e as mãos. Eles realmente ajudam a dar uma esquentada.
  • Às vezes o frio é tanto que os vidros do carro congelam, mesmo com o carro em movimento e mesmo com o aquecimento ligado. Aí a única saída é raspar o gelo, existem algumas espátulas para isso, chamadas ice shovel (que vendem em qualquer loja de conveniência). Também compramos um anti-fog, que é tipo um gel para passar no vidro que ajuda a melhorar o aspecto embaçado.
Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

3 Comments on “Nossa Roadtrip pelo Canadá (parte 2)”

  1. Pingback: Nossa Roadtrip pelo Canadá (parte 5) - Casei e Mudei

  2. Pingback: Nossa Roadtrip pelo Canadá (parte 4) - Casei e Mudei

  3. Pingback: Nossa Roadtrip pelo Canadá (parte 3) - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *