Nossa viagem à Grécia – de volta a Atenas

ELISABRENNERViagem1 Comment

Quem acompanha o blog já sabe que estou contando sobre a nossa viagem à Grécia em Outubro de 2018. Escrevi vários posts contando sobre cada dia da nossa viagem – não deixem de ler!

No nosso último dia de viagem, acordamos mais tarde no maravilhoso hotel Petasos em Mykonos. O ferry de volta a Atenas foi agendado para o meio da tarde o que acabou me contrariando um pouco.

Apesar de ter tido mais um dia para ficar no hotel em Mykonos, eu queria ter voltado mais cedo para Atenas para aproveitar o último dia na capital grega.

Eu já tinha planejado o dia todo em Atenas: íamos subir o morro Lycabettus – o ponto mais alto de Atenas (300 metros acima do nível do mar). Que tem uma vista linda da cidade e da Acrópoles. O que acabou não rolando.

Chegamos bem tarde em Atenas (por volta de 7 da noite) e não tivemos tempo para fazer quase nada. Dessa vez nos hospedamos no Plaka Hotel que também é super bem localizado.

Vista do terraço do hotel

No topo do hotel tem um terraço enorme que oferece uma vista deslumbrante da Acrópoles e de todo o centro de Atenas. Não fomos ao Lycabettus mas a vista do terraço do hotel não decepcionou!

Centro de Atenas vista do terraço do hotel

Deixamos as coisas no hotel e já saímos para jantar e fazer algumas últimas comprinhas no flea market.

Acabamos indo dormir cedo porque partiríamos no dia seguinte de volta para casa.

Essa viagem e a Grécia me surpreendeu em vários aspectos. Eu amei cada lugar e cada detalhe da viagem. Fiquei muito impressionada com o tanto que fomos bem tratados pelos gregos. Em todos os hotéis e restaurantes que fomos, nós fomos super bem recebidos.

A comida grega também é maravilhosa! Eu nunca comi tanto queijo na vida haha depois quero fazer um post sobre como nos viramos na Grécia sendo vegetarianos.

Não é uma viagem barata – ainda mais pagando tudo em euro – mas eu recomendo muito para todos aqueles que tiverem a oportunidade de conhecer.

Não sei se um dia voltaremos (o mundo é muito grande e tem muitos outros lugares que gostaria de conhecer) mas sempre lembrarei da Grécia e dessa viagem com muito carinho.

Compartilhe!
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Nossa viagem à Grécia – de volta a Atenas”

1. Pingback: Nossa viagem à Grécia - Alimentação Vegetariana - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *