Nossa viagem à Grécia – Mykonos

ELISABRENNERViagem3 Comments

Depois de conhecer Atenas e Santorini, o nosso último destino na Grécia foi a ilha de Mykonos. Se você não leu os outros posts sobre a viagem, não deixe de ler o post sobre a nossa visita à Acrópoles de Atenas, o post sobre o nosso segundo dia em Atenas; o post sobre o nosso primeiro dia em Santorini e sobre a nossa visita ao vulcão de Santorini.

No dia seguinte ao nosso terceiro dia em Santorini, acordamos cedo e depois do café da manhã fomos ao porto pegar o ferry até Santorini. A viagem Santorini – Mykonos foi bem rápida (cerca de 2 horas).

Chegamos em Mykonos e fomos direto ao hotel fazer o check in. Ficamos hospedados no Petasos Beach Resort & Spa, um hotel 4* maravilhoso.

O hotel fica localizado na praia Platis Gialos, um pouco mais afastado da capital de Mykonos, chamada Chora (tradução do grego: cidade).

Eu nunca fiquei em um hotel tão lindo na minha vida – o hotel parece uma vila, e pagamos a mais para pegar um quarto com a vista para o mar. Valeu super a pena.

Vista da nossa varanda

A piscina do hotel é enorme e também fica em frente ao mar. E o hotel ainda tem uma praia particular. Eu juro que nem queria mais sair dali.

E foi isso que fizemos. Passamos o resto do dia no hotel.

Me sentindo rica 😂

O hotel estava super vazio e me explicaram que era porque estavam no último fim de semana da estação. Íamos embora no sábado, dois dias depois e o hotel fecharia no domingo.

Também nos contaram que quase tudo na ilha de Mykonos também fecha durante o final do outono (geralmente entre o meio e final de outubro) e reabre na primavera (final de Abril e começo de Maio)

Isso porque durante o período que os hotéis e restaurantes fecham é o período chuvoso da ilha. Além de chuvas, venta muito na região. O que acaba afastando os turistas.

No final do dia, pegamos o transporte público para ir do hotel ao centro de Chora para jantar. O hotel fica em frente ao ponto de ônibus, o passe custa $1.80 por pessoa, cada trecho – o trajeto do hotel a cidade demorou apenas 10 minutos.

Esse ônibus é fornecido pelo governo local e é super turístico. Além do trajeto Platis Gialos (aonde ficava o nosso hotel) até a Fabrika (estação de ônibus da cidade de Chora) existem várias outras rotas para outros locais dentro da ilha de Mykonos.

A cidade de Mykonos é a coisa mais linda do mundo! As vielas, as casas brancas, as portas azuis e as dezenas de igrejas são as coisas mais fofas que eu já vi na minha vida.

E de novo eu fui a loucura, tirei algumas centenas de fotos e achei que ainda estava pouco. Conhecemos os windmills de Mykonos – os famosos moinhos de vento.

São 16 moinhos ao total, sendo 7 mais famosos, localizados no Harbour Alefkandra. Estes moinhos são virados para o norte, e foram construídos pelos venezianos, no começo do século 20.

Eles foram desativados na metade do século 20 e hoje é somente um ponto turístico.

Em frente aos moinhos, na praia de Alefkandra, fica outro cartão postal de Mykonos, a little Venice (pequena Veneza).

Little Venice tem esse nome pela semelhança com a cidade de Veneza na Itália, já que as construções emergem da água.

O lugar é super charmoso. Mesmo fora de temporada, conseguir uma mesa em um restaurante por ali é bem complicado.

Demos mais uma volta na cidade e depois do jantar voltamos ao hotel para descansar.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

3 Comments on “Nossa viagem à Grécia – Mykonos”

  1. Pingback: Nossa viagem à Grécia - de volta a Atenas - Casei e Mudei

  2. Pingback: Nossa viagem à Grécia- último dia em Mykonos - Casei e Mudei

  3. Pingback: Nossa viagem à Grécia - segundo dia em Mykonos - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *