Nossa viagem à Grécia – segundo dia em Atenas

ELISABRENNERViagem6 Comments

Prometi a vocês que contaria aqui no blog sobre a nossa viagem à Grécia. Nesse post aqui, contei um pouco sobre a nossa viagem de modo mais generalizado. Nesse outro post aqui, contei os detalhes da nossa visita a Acrópoles de Atenas.

No nosso segundo dia em Atenas, acordamos um pouco mais tarde e depois do café da manhã, fomos caminhando até a Syntagma Square (tradução do grego “praça da Constituição”) está localizada em frente ao Palácio Real de Atenas que hoje funciona como o Parlamento Grego.

Prédio do Parlamento

A praça em si é bem comum e até um pouco feia. A atração do local é a troca da guarda, que acontece de hora em hora.

A guarda se preparando para a troca

Saindo da Syntagma Square seguimos pela Ermou Street, que é uma rua super famosa em Atenas. Ali é o centro do comércio da cidade, são várias lojas famosas como Zara, Sephora, Mango e muitas outras.

Tente passear pela rua Ermou no começo do dia. No final da tarde a região fica tão movimentada que é quase impossível andar por ali

Na esquina da Ermou com a Evaggelistrias street está a catedral metropolitana de Atenas, uma igrejinha super bonitinha que vale a pena a visita.

A catedral metropolitana

De volta a Ermou, também visitamos a Panaghia Kapnikarea, uma igrejinha ortodoxa grega super antiga.

A porta da fofíssima Panaghia Kapnikarea – não é permitido entrar usando short, então eu não pude conhece-la

Seguimos nosso caminho até a Monastiraki Square, aonde fica o mercado das pulgas de Atenas. Durante a semana, o local funciona como uma rua de comércio tradicional, cheio de lojinhas com produtos locais.

A monastiraki square

Ali eu comprei sabonetes de azeite de oliva, azeite tradicional grego, olho grego para decoração, chaveiros e ímãs de geladeira de souvenir, as famosas sandálias de couro e outras bugingangas. O preço das coisas por ali é bem mais em conta e vale super a pena fazer as suas compras.

Também vimos muitas antiguidades à venda

Ao lado do mercado, está a Biblioteca de Adriano, outro site histórico. Mais uma vez usamos os nosso tickets que havíamos comprado no dia anterior.

As ruínas da biblioteca de Adriano

Eu fiquei impressionada com a quantidade de gatos de rua.

De lá demos uma volta pela Agora Romana (utilizamos os tickets mais uma vez). Confesso que nesse momento estava tudo meio parecido. As colunas e ruínas pareciam as mesmas, mas fiz questão de conhecer tudo.

A diferença de cores do mármore restaurado e o mármore original é enorme

A Acrópoles ao fundo, vista de dentro da Agora Romana

Dentro da Agora Romana fica a Tower of Winds (torre dos ventos) que é uma torre em formato de octógono e é considerada a primeira estação meteorológica do mundo, construída no ano 50 A.C. A torre foi restaurada em 2016 e é bem impressionante.

A torre dos ventos ao fundo

Saindo de lá, seguimos pela rua Adrianou em direção a Agora Antiga. A rua Adrianou é a rua mais fofa do mundo, cheia de barzinhos e restaurantes, aproveitamos para almoçar.

Adrianou Street

Depois do almoço fomos conhecer a Agora Antiga (também usamos os mesmos tickets). O local é imenso, cheio de ruínas, que no seu auge, foi a cidade e centro comercial mais importante da região.

Templo de Hephaistos ao fundo

Alguns monumentos chamam mais atenção que os outros, como o Temple of Hephaistos, o templo mais preservado de Atenas.

Ele fica localizado no topo do monte Agoraios Kolonos. A sua arquitetura lembra o Parthenon.

A vista da Acrópoles dali de cima e de toda a Agora é de tirar o fôlego.

Do outro lado do site, fica o Stoa of Attalos, uma construção enorme de 115 metros de comprimento. A construção foi completamente restaurada pelos Americanos, no final do século XX. Hoje ele funciona como museu.

Stoa de Attalos vista do Templo de Hephaistos

Os detalhes e desenhos no mármore são impressionantes

Saindo de lá fomos direto para o hotel descansar. Segundo o marcador de passos do meu relógio, andamos mais de 10km nesse dia e como podem imaginar, estávamos mortos.

Uma igrejinha católica que fica dentro da Agora Antiga. Essa igreja foi construída durante o domínio católico.

No próximo post vou contar sobre o nosso primeiro dia em Santorini.

Compartilhe!
YOU MAY ALSO LIKE...

6 Comments on “Nossa viagem à Grécia – segundo dia em Atenas”

1. Pingback: Nossa viagem à Grécia - de volta a Atenas - Casei e Mudei

2. Pingback: Nossa viagem à Grécia - Mykonos - Casei e Mudei

3. Pingback: Nossa viagem à Grécia - segundo dia em Mykonos - Casei e Mudei

4. Pingback: Nossa viagem à Grécia - Terceiro Dia em Santorini - Casei e Mudei

5. Pingback: Nossa viagem à Grécia - Visita ao Vulcão de Santorini - Casei e Mudei

6. Pingback: Nossa viagem à Grécia - Santorini - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *