Nossa viagem à Grécia – Terceiro Dia em Santorini

ELISABRENNERViagem2 Comments

Continuando com a sequência de posts sobre a nossa visita à Grécia. Não deixem de ler o post sobre a nossa visita à Acrópoles de Atenas e o nosso segundo dia em Atenas. E também os outros posts sobre Santorini e a visita ao vulcão de Santorini.

No nosso terceiro dia em Santorini, alugamos um quadriciclo para explorar a ilha por conta própria. Eu sou super medrosa e no começo estava super receosa de andar de quadriciclo.

Primeiro porque eu nunca tinha andado. Segundo porque o trânsito da Grécia é maluco – nas ilhas então, meu Deus! As ruas são super curvas e a sinalização é toda em grego.

Não tínhamos reservado o aluguel, mas como era fora de temporada, foi super fácil alugar o quadriciclo. No centro de Thira tem várias agências de aluguel de motos, carros e quadriciclos.

Vale ressaltar que é preciso ter carteira de motorista internacional para alugar carro na Grécia. O Bruno tirou a carteira internacional aqui em Edmonton antes de viajar (custou $20.00 dólares e tem validade de um ano).

Nós pagamos $40.00 euros pelo aluguel de um dia do quad e saímos para conhecer as praias de Santorini, que ficam mais afastadas da cidade. Vale ressaltar que não é preciso alugar nada pois é possível ir até lá de transporte público.

De uma praia a outra também é possível ir de barco. Vimos vários barquinhos que faziam o passeio até as praias com a possibilidade de hop in and hop off (descer na praia que quisesse, e depois pegar o barco de novo até a próxima praia).

No auge do verão a praia fica super badalada

Nossa primeira parada foi na Perissa Beach, que fica localizada a 14 km de Thira, na costa sudeste de Santorini. A praia fica aos pés da Mesa Vouno Mountain e é muito turística.

São vários restaurantes na beira da praia

O local é super bem planejado, cheio de barraquinhas, restaurantes, lojinhas e hotéis. Quem gosta de praia e está com tempo sobrando, o local é perfeito para passar o dia.

Como nosso tempo era curto e só queríamos conhecer, não ficamos muito tempo ali.

Levamos nossa toalha para deitar na areia (dica: se quiser economizar dinheiro, levem a sua toalha ou canga – no local tem muitas cadeiras e espreguiçadeiras para alugar, mas são bem carinhas).

Falando em areia, Perissa beach também é conhecida por black sand beach, isso porque a areia da praia é negra, por ser oriunda de pedras vulcânicas.

Ficamos algumas horas ali e voltamos para a estrada para conhecer o farol de Santorini.

Tivemos que parar em alguns lugares no meio do caminha para tirar fotos

O farol fica próximo ao vilarejo de Akrotiri na região sudoeste da ilha, a 18 km de Thira.

O farol foi construído em 1892 e é um dos faróis mais antigos da Grécia. A vista de Oia e Thira é maravilhosa.

A vila de Oia a esquerda e Thira a direita

A ilha principal de Santorini tem formato de meia lua (ou formato de croissant) sendo que Oia fica em uma ponta, na extremidade do croissant e o farol fica na outra ponta. O farol também é famoso por ter um pôr do sol maravilhoso.

De lá seguimos até a Red Sand Beach, que também fica localizada na vila de Akrotiri. Em Akrotiri é possível visitar o centro arqueológico e as ruínas da civilização Minoan (que foi extinta durante a explosão do vulcão de Santorini em 1500 A.C.).

Paramos em Akrotiri só para almoçar e depois fomos direto a praia de areia vermelha.

Do estacionamento é preciso andar por uma trilha até a praia, a trilha é um pouco puxada mas a vista é deslumbrante.

A areia vermelha também é por causa do vulcão e o contraste de cores do azul da água e o vermelho da praia e da montanha ao redor é inexplicável.

A praia não tem nenhuma facility (não tem restaurantes, nem banheiros, nem nada) então vão bem preparados! Levamos água, comida e toalha.

A água estava muito gelada mas não teve como não entrar no mar. A vida marinha ali é bem ativa então aproveitamos para fazer snorkel e vimos muitos peixinhos.

Não tem salva vidas e apesar de não ter ondas, o mar fica bem fundo bem rápido- então se você não sabe nadar, tome muito cuidado!

Queríamos ter conhecido outras praias como a Kamari e a white sand beach, mas estávamos exaustos!

Preferimos voltar mais cedo para Thira porque não quisemos arriscar e dirigir à noite. No próximo post vou contar sobre a última parte da viagem: Mikonos.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

2 Comments on “Nossa viagem à Grécia – Terceiro Dia em Santorini”

  1. Pingback: Nossa viagem à Grécia- último dia em Mykonos - Casei e Mudei

  2. Pingback: Nossa viagem à Grécia - segundo dia em Mykonos - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *