Nossa viagem à Grécia- último dia em Mykonos

ELISABRENNERViagemLeave a Comment

Depois de escrever 8 posts sobre a nossa viagem à Grécia, finalmente chegamos no penúltimo dia da nossa viagem. Não deixem de ler os outros posts sobre essa viagem incrível.

Eu tinha vários planos para o último dia em Mykonos, pensamos em alugar um quadriciclo, como fizemos em Santorini e explorar a ilha por conta própria. Mas depois de viajar por 8 dias, estávamos cansados!

Acordamos mais tarde e depois do café, pegamos o ônibus da cidade (mais explicação sobre esse ônibus nesse post aqui) até a cidade de Chora.

Já tínhamos ido na cidade principal de Mykonos várias vezes. Mas eu queria ir mais uma vez, para tirar mais fotos e dar uma última olhada nas ruazinhas estreitas de lá.

Ficamos umas três horas caminhando a esmo pela cidade.

Tiramos centenas de fotos de cada esquina, cada casinha, cada portinha branca.

Eu não faço a menor ideia de onde fomos, porque as ruas não tem nomes. Tem alguns lugares na cidade que são mais famosos e mais fotografados que os outros.

Andei até achar todos. Tem dois lugares em especial, que não foram difíceis de achar. Os dois ficam atrás da igreja Paraportiani. Um é uma portinha azul de frente ao mar:

E o outro é uma viela cheio de mesas, também de frente ao mar:

Nessa mesma viela, da última mesa, tem-se uma vista linda dos windmills

Outro lugar bem legal – que mais uma vez, eu não sei aonde fica, tem que andar e procurar! – é uma escada branca pintada com a frase I (heart) ❤️ Mykonos:

O lugar mais difícil de achar, foi a loja de arte contemporânea chamada Chora -a loja não é tão especial assim, mas o conjunto da decoração, os enfeites e a placa com o nome da cidade são muito fotogênicos:

Quando cansamos de andar, voltamos ao hotel. Queríamos aproveitar a praia e o sol. Como estava perto da nossa volta ao Canadá, eu queria aproveitar cada segundo de sol.

Fomos até a Psarou Beach – do lado do hotel – demos uma voltinha por lá, a praia é linda mas grande parte dos restaurantes já estavam fechados (expliquei nesse post aqui, as ilhas gregas praticamente fecham as portas durante o outono e inverno).

Também fomos até a Platis Gialos Beach, que também é perto do hotel. Lá estava bem movimentado.

Como os outros lugares, tinha que pagar para usar as cadeiras de praia e espreguiçadeiras, optamos por sentar na areia, mas nesse dia o vento estava tão forte que não deu para aguentar.

Tinha areia voando por todo lado e como os grãos de areia são bem grossos, era como se estivéssemos apanhando da areia.

Voltamos para o hotel e fomos aproveitar a nossa praia particular.

Ficamos por lá o resto do dia.

Nosso último dia em Mykonos foi bem tranquilo e relaxante. Queríamos ir ao famoso sunset bar conhecido por 180° que fica em um lugar privilegiado e tem uma vista incrível do por do sol e da cidade de Mykonos.

O bar fica um pouco afastado da cidade então fomos a pé da estação de ônibus fabrika até o local e ao chegarmos lá, estava fechado. A explicação que nos deram foi por causa do mal tempo.

O tempo nem estava fechado, eu achei um absurdo fecharem o lugar. Então, como já estávamos por ali, ficamos por ali mesmo para assistir ao por do sol.

A vista não foi tão bonita e o céu estava um pouco nublado, mas não tínhamos outra opção.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *