Nossa viagem à Grécia

ELISABRENNERViagem2 Comments

Fiz um post no Instagram do blog explicando um pouquinho o motivo do meu sumiço: viajamos para a Grécia e a cabeça continua por lá. Meu sonho sempre foi conhecer esse país incrível banhado pelo mar Egeu.

Quando nos casamos (tem vários posts sobre o nosso casamento no México – para ler basta clicar aqui) optamos por não ter uma lua de mel logo em seguida; porque gastamos um bom dinheiro e pelo fato do nosso casamento ter sido em Cancún, o que acabou sendo um combo 2 em 1: casamento + lua de mel.

Um ano e meio depois, começamos a sentir a falta da lua de mel que não tivemos (na verdade foi mais uma desculpa para viajar) e a Grécia estava na nossa bucket list. Começamos a organizar a viagem em junho, fomos em uma agência de viagem e com a ajuda deles montamos o nosso pacote.

Atenas vista do topo da Acropolis

Eu disse lá no blog que eu organizei a viagem toda, mas a parte burocrática de contactar agências e agendar os passeios foi feito pela empresa de viagens. Apesar de ter pago um pouco a mais pela comodidade de ter algum resolvendo as coisas para mim, eu não me arrependo. A viagem foi perfeita e sem nenhum imprevisto.

Depois de ter agendado os hotéis, transfer, vôos e passagens de ferry, coube a mim organizar e planejar cada mínimo detalhe. Não foi fácil. Eu queria que a viagem fosse maravilhosa em todos os sentidos, então passei muitas horas em frente ao computador organizando tudo.

A maioria das pessoas viaja para a Grécia durante o verão. Mas decidimos viajar em outubro, no começo do outono. Primeiro porque não estaria tão calor (pegamos uma média de +25C). Segundo porque seria off-season, os hotéis e atrações estariam bem menos movimentados. E foi ótimo, tenho certeza que aproveitamos bem mais por esses motivos.

Escolhemos conhecer 3 cidades famosas: Atenas, Santorini e Míkonos. Por isso, acabamos fazendo uma viagem mais longa (10 dias no total, sendo 3 dias em cada cidade). Não sei quando ou se vamos voltar na Grécia algum dia, então porque não conhecer tudo logo? Eu sei que tem muitos lugares que não pudemos ir, mas eu realmente não poderia ter tirado mais dias de férias do trabalho.

Praia Paradise em Mikonos

Compramos um vôo direto Toronto-Atenas e por isso também pagamos um pouquinho a mais, mas também não me arrependo. Eu tenho pavor de longas esperas em aeroportos.

Para nos locomover até as ilhas de Santorini e Mikonos, escolhemos o ferry e esse foi o meu grande arrependimento da viagem – mas vou deixar esse tópico para outro post. Aguardem os próximos posts, irei contar os detalhes da nossa viagem.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

2 Comments on “Nossa viagem à Grécia”

  1. Pingback: Nossa viagem à Grécia - segundo dia em Atenas - Casei e Mudei

  2. Pingback: Nossa viagem à Grécia - Acropolis de Atenas - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *