Nossa viagem à Revelstoke, B.C. – parte 2

ELISABRENNERSobre mimLeave a Comment

Nesse post aqui eu contei para vocês que viemos passar o feriado de Canada Day em Revelstoke, B.C., uma cidadezinha pequena cercada de montanhas.

O nosso segundo dia em Revelstoke começou um pouco mais tarde, depois do café da manhã no The Modern Bakeshop demos uma volta no farmer’s market do centrinho da cidade.

O farmer’s market acontece todos os sábados durante o verão das 8:30 am às 1pm na Grizzly Plaza. A feirinha não é muito grande mas achamos bem bonitinha. Tem barraquinhas de frutas, verduras e artesanatos locais.

Depois da feirinha, pegamos o carro para subirmos a Meadows in the Sky Parkway, uma scenic route até o topo do Mount Revelstoke. O trajeto tem 25km de comprimento mas tem muitas curvas, por isso demora 1 hora até lá em cima.

Pelo trajeto existem vários mirantes e a vista da cidade, do Columbia River e das montanhas é maravilhosa. Infelizmente o dia estava meio chuvoso então as fotos não ficaram tão bonitas.

Quando chegamos lá em cima, ficamos sabendo que o caminho pelos últimos 5km até o pico da montanha estava fechada porque ainda tinha muita neve na rodovia – isso porque já estamos em Julho!

Não estávamos preparados para a caminhada de 5km então não encaramos o resto da subida. Como estava chovendo bastante, fomos visitar o Revelstoke Railway Museum, inaugurado em 1993 que conta a história da construção da Canadian Pacific Railway.

Achei o museu bem interessante, não é muito grande, então em duas horas da para conhecer bem o local. A entrada custa $10 por adulto e o museu fica aberto diariamente das 9 am às 5 pm.

Como não parava de chover, achamos que seria uma boa ideia ir até uma Hot Springs (piscinas de águas termais) passar o resto do dia. A hot spring mais perto de Revelstoke é a Canyon Hot Springs, localizada a 30km de distância da cidade.

Chegamos lá e ficamos chocados com o preço das coisas: $12.50 por adulto para usar a piscina, $10 o aluguel de toalhas e $5.00 o aluguel de lockers para guardar os pertences. Não achei o lugar nada demais e muito caro! Não achei que valesse a pena e não recomendo de jeito nenhum. Já conheço a Banff Hot Springs e a Radium Hot Springs (outras hot springs da região das Rocky Mountains) e não achei a Canyon nada demais.

Voltamos para Revelstoke e fomos até o Revelstoke Community & Aqua Centre, o centro comunitário da cidade. Achei o lugar super planejado, organizado e completo. O local conta com academia, biblioteca, centro comunitário e parque aquático.

Fomos no parque aquático, que não é a mesma coisa das hot springs, porque é indoor, mas gostamos bastante! Além de piscina olímpica, tem outras duas piscinas, hot tub, sauna e até toboágua. O ingresso para entrar custa 5,75 e o locker $1.00. Eu não vi toalha para alugar então é melhor levar a sua por garantia.

Como estávamos bem casados da viagem, fomos para hotel mais cedo para descansar e nos preparar para o dia seguinte.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *