Nossa viagem à Revelstoke, B.C.

ELISABRENNERCanadá, Sobre mim1 Comment

Nesse fim de semana, no feriado de Canada Day, fomos passar alguns dias na cidade de Revelstoke em British Columbia. Revelstoke é uma cidade pequenininha cercada de montanhas, localizada a aproximadamente 700 km ao sudoeste de Edmonton e por volta de 650 km ao nordeste de Vancouver.

Grizzly Plaza, onde os eventos da cidade acontecem

O cinema da cidade

Revelstoke tem apenas 6,740 habitantes (senso de 2016). A cidade foi fundada por volta de 1800 e foi bem importante durante a construção e expansão da Canadian Pacific Railway.

Até a floricultura é bonitinha

Saímos na sexta feira bem cedo, por volta de 5 da manhã e fizemos algumas paradas antes de chegar para conhecer alguns lugares que valiam a pena conhecer.

Nossa primeira parada foi na Bear Creek Falls, localizada a 70 km ao leste de Revelstoke. A Bear Creek Falls não é muito conhecida e nem tem placa na rodovia indicando a entrada, então fiquem de olho no GPS. Logo do estacionamento já da para ver uma trilha até a cachoeira principal. A trilha não é difícil e tem aproximadamente 1km (ida e volta). A cachoeira é linda e vale muito a pena a visita.

Em algumas parte da trilha tem essas pontes de madeira

A cachoeira principal

De volta ao carro, seguimos viagem até a nossa segunda parada, o Rogers Pass Historic Site, localizado a 10 km da parada anterior. Existem algumas trilhas para fazer pelos antigos trilhos de trem abandonados mas estávamos com pressa então só demos uma voltinha para conhecer os monumentos que ali se encontram.

A última parada antes de chegar em Revelstoke foi na Giant Cedar Boardwalk Trail, localizada a 30 km de distância da parada anterior. A Giant Cedar Trail já fica dentro do parque nacional do monte Revelstoke, então para entrar é preciso ter o passe do Parks Canada, no próprio local tem um guichê que vende o passe.

A trilha ao redor dos cedros gigantes

A trilha em formato de loop tem 500m de comprimento e é cercada por centenas de cedros gigantes super antigos; as árvores gigantescas tem mais de 500 anos de idade.

De volta ao carro, seguimos em direção ao nosso destino final, Revelstoke. Chegamos na cidade e fomos direto procurar um lugar para comer. Depois vou fazer um post dos melhores restaurantes de Revelstoke!

Depois do jantar, fomos dar outra volta no centrinho de Revelstoke. Todos os dias do verão acontece o Summer Street Festival na Grizzly Plaza, onde bandas locais se apresentam para o público.

O festival começa às 6:30 pm e vai até 9:30 pm, todos os dia até dia 26 de Agosto de 2018.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Nossa viagem à Revelstoke, B.C.”

  1. Pingback: 5 Restaurantes em Revelstoke que você não pode deixar de conhecer - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *