Nossa viagem à Victoria, B.C. – parte 2

ELISABRENNERCanadá, RoadTrip1 Comment

Em Outubro de 2017 fomos conhecer Victoria e eu esqueci de contar à vocês aqui do blog sobre a nossa viagem. Nesse post aqui eu contei tudo sobre o nosso primeiro dia de viagem. O clima em Victoria é bem diferente do resto do Canadá, por ser uma ilha, por lá quase nunca neva, mas chove bastante, porém chove bem menos que em Vancouver.

Como fomos durante o Outono, já estava meio friozinho, por volta dos +10C e pegamos bastante chuva. A chuva dessa parte do país é aquela famosa chuva fininha de molhar bobo haha andamos sem guarda-chuva e tentamos ignorá-la. Nesse post aqui a Pri conta tudo sobre as quatro estações de Victoria.

No nosso segundo dia de viagem, aproveitamos que estávamos de carro e fomos conhecer algumas das praias ao sudoeste da cidade de Victoria. Peguei todas as dicas nesse post da Pri sobre seis praias lindas para você conhecer a menos de 2 horas de Victoria. Claro que a nossa intenção não era curtir uma praia à moda brasileira, mas sim ver o oceano, conhecer a região e tirar belas fotos.

A nossa primeira parada a 57 km do centro de Victoria foi a French Beach, uma praia não muito visitada pelos  turistas.

De lá paramos na Sandcut Beach a 67 km de Victoria, e essa foi bem difícil de achar, porque perdemos o sinal do celular e o nosso GPS parou de funcionar, às vezes conseguíamos sinal de volta mas era rooming dos Estados Unidos, isso porque ali estamos bem pertinho do estado de Washington nos EUA, em alguns lugares, quando o céu está limpo dá até para ver as montanhas do Olympic National Park, Washington.

Para chegar  na Sandcut Beach fizemos uma trilha de aproximadamente 15 minutos no meio da floresta. O lugar parecia ser tão selvagem, cheio de cedros imensos. Na praia encontramos alguns balanços de madeira super fotogênicos.

O planos era seguir viagem até a Sombrio Beach, a 96 km de Victoria, mas como o nosso GPS tinha parado de funcionar, ficamos meio perdidos e acabamos voltando para a cidade mais cedo. Esse dia choveu bastante, o que nos desanimou um pouco.

Como ainda estávamos na metade do dia, depois do almoço quisemos aproveitar as últimas horas com o carro alugado para passear pela Marine Scenic Route, que começa na Dallas Road, na parte sul da cidade. Esse trajeto é imperdível e vale a pena ser conhecido com calma. São vários locais especiais para parar, explorar e tirar várias fotos.

Começamos o trajeto no Ogden Point, um mirante logo no começo da Dallas Street e seguimos em direção a Willows Beach. Fizemos algumas paradas pelo caminho, como por exemplo o Mile Zero da Trans-Canada Highway, a rodovia, logo ali tem uma estátua do Terry Fox, um canadense que em 1980 perdeu uma perna para o cancêr e correu mais 5 mil km pelo país para arrecadar dinheiro para o combate ao câncer.

Nossa segunda parada foi no Clover Point, um local bem próximo ao oceano em que é possível ver baleias e outros animais marinhos, mas infelizmente não tivemos a sorte de avistar nenhum, só muitos seaguls.

Existem vários outros pontos que são túristicos como o Ross Bay Cemetery, um cemitério histórico de Victoria. Logo ali a Dalas Road se transforma na Crescent Road, o próximo local turístico é o Chinese Cemetery, mas também não paramos – ninguém estava muito a fim de ver cemitérios. Continuamos pela King George Terrace, e demos uma voltinha no Trafalgar Park, um parque que tem uma vista linda do oceano.

A nossa próxima parada foi no mirante da marina de Oak Bay, o local é maravilhoso e nos rendeu muitas fotos.

Por fim, paramos na Willows Beach, uma praia local bem fofa. Aproveitamos para conhecer a tulips house, uma casa localizada na esquina da Dalhousie Street com a Beach Drive que ficou famosa ano passado por ter uma jardim com nada mais nada menos que 8 mil tulipas.

Como fomos no outono, não tinha mais tulipas mas muitas outras flores lindas enfeitavam os jardins da casa. O local ficou tão famoso que os donos tiveram que colocar cercas ao redor da propriedade para proteger as flores.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Nossa viagem à Victoria, B.C. – parte 2”

  1. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada – Agosto 2018 – Jardinagem em Victoria - Embarque com a Pri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *