Nossa viagem à Victoria, B.C. – parte 3

ELISABRENNERCanadá, RoadTripLeave a Comment

Quem acompanha o blog já deve ter lido os posts em que conto sobre a nossa viagem à Victoria, em Outubro de 2017. Quem não leu ainda, é so clicar para ler a parte 1, onde conto sobre o nosso primeiro dia na capital da provícia de British Columbia e a nossa visita ao Buchart Gardens e a parte 2, onde conto sobre algumas praias que visitamos a menos de 2 horas de Victoria.

O nosso terceiro dia de viagem começou bem cedo. Como estávamos hospedados bem no centrinho da cidade, tiramos o dia para andar a pé. Nosso passeio começou pela chinatown de Victoria – a chinatown mais antiga do Canadá.

Achei o lugar muito limpo e organizado, por isso acabamos tomando café da manhã por lá mesmo, QV Café and Bakery, localizada na esquina da Government St. com a Fisgard St. Gostei muito da padaria. Eles têm muitas opções de sanduíches, bagels, tortas e cafés variados.

De lá, demos uma volta nas lojinas aos redores para comprar bugigangas de turistas e fomos conhecer a Fan Tan Alley, a rua mais estreita do país.

Nela dá pra encontrar diversas lojinhas, sorveteria e até barbearia. Não ficamos muito tempo na chinatown porque o nosso tempo estava meio curto.

De lá, fomos dar uma voltinha na Market Square, o estilo arquitetônico no local me lembrou muito a Europa, em que é muito comum encontrar uma praça cercada de predinhos  comerciais. A Market Square é fofíssima e cheia de lojinhas.

Como estava próximo do Halloween, a Market Square virou Market Scare!

De lá fomos conhecer a parte mais movimentada de Victoria, o Inner Harbour, que começa bem pertinho da Market Square, no início da Wharf Street. Por ali ficam quase todos os cartões postais da cidade, sem falar que a marina com os barcos já são em si uma atração a parte. Foi bem ali que eu entendi o porquê tanta gente é tão apaixonado por Victoria.

O plano era caminhar até o Fisherman’s Wharf pela David Foster Harbour Pathway, o caminho todo leva cerca de 20 minutos mas demoramos mais, por que paramos para tirar muitas fotos pelo caminho.

A primeira foto foi no maravilhoso the Empress Hotel, o hotel de frente ao mar da rede Fairmont. O hotel, construído no início do século XX, acabou de passar por uma reforma milionária para retirar as trepadeiras que cobriam quase todas as paredes exteriores. Eu não cheguei a conhecê-lo antes da reforma, mas a Priscila do blog Embarque com a Pri foi lá e tem um post super legal sobre a história e reforma do hotel.

A nossa segunda parada foi no prédio do Parlamento de British Columbia. Infelizmente escolhemos um dia muito movimentado para fazer esse passeio (domingo, dia 8 de Outubro de 2017, véspera de feriado de thanksgiving e dia da maratona de Victoria) – e cidade estava transbordando de gente e eu acabei desistindo de tirar todas as fotos que eu queria. O prédio do Parlamento é maravilhoso e fica aberto ao público para visitação de segunda a sexta das 8am às 5pm.

Quando finalmente chegamos no Fisherman’s Wharf já estávamos bem cansados de tanto tirar fotos mas mesmo assim demos uma volta no lugar e mais uma vez eu fiquei encantada com a cidade de Victoria. Cheio de casinhas flutuantes e coloridas, o local é muito fofo.

Como é um local bem turístico, é tudo mais caro por lá, mas como já era hora do almoço, resolvemos almoçar por ali mesmo. Já tinha lido sobre o Rock’n Rolls, um restaurante japonês mas com donos brasileiros lá no blog da Priscila (clique aqui para ler o post). E fiquei super curiosa para provar. Eu adorei o sushi, tem muito estilo de sushi brasileiro – alguém mais ama cream cheese?

De sobremesa tomamos um sorvete do Jackson Ice Cream. Retornamos até o Inner Harbour de water taxi, um barquinho fofíssimo que custa $6,00 por pessoa. O trajeto é ainda mais bonito pela água. De volta ao Inner Harbour, voltamos ao hotel para descansar.

A noite ainda demos mais uma voltinha pelo Inner Harbour, já que ele fica todo iluminado quando escurece.  A Priscila tem um post super bacana com fotos lindas do Inner Harbour e arredores todo iluminado, clique aqui para ler.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *