Nossa viagem à Victoria – B.C.

ELISABRENNERCanadá, RoadTrip3 Comments

No fim de semana passado eu estava dando uma olhada nos post antigos do blog e percebi que eu nunca escrevi sobre a nossa viagem à Victoria, B.C. em Outubro de 2017. A viagem foi tão linda e eu tirei fotos tão maravilhosas, não acredito que nunca contei sobre ela para vocês.

Fomos à Victoria no fim de semana de Thanksgiving, Outubro do ano passado, isso por que não temos família aqui no Canadá e não ligamos muito para essa data comemorativa, então aproveitamos o feriado para viajar. Saímos de Edmonton na sexta feira bem cedo, e pegamos um vôo direto da Westjet até a cidade de Victoria.

Existem duas maneiras de chegar até a ilha de Victoria, de avião e de balsa, mas como o nosso tempo era curto preferimos o mais rápido. Eu planejei a viagem baseado em vários posts do blog Embarque com a Pri. Já falei do blog da Priscila várias vezes aqui e eu super recomendo. Conheci a Priscila pela internet e nos tornamos amigas bem rápido, fiquei muito feliz em conhecê-la pessoalmente.

O blog da Pri é bem versátil e ela fala de tudo, desde universidade no Canadá, dicas de restaurante, sobre as suas viagens, trilhas e praias que ela visita pela região de Victoria e até dicas de viagem no Brasil. Ela inclusive tem um post sobre as diferenças entre chegar de avião e pegar a balsa de Vancouver até Victoria.

Chegamos ao aeroporto de Victoria e fomos direto alugar um carro, não que seja necessário ter um carro para se locomover em Victoria, mas como éramos 5 pessoas, achamos que seria mais prático ter um carro. O transporte público na cidade é super prático e acessível, não deixem de ler esse post da Pri com todas as dicas do transporte público de Victoria.

Do aeroporto fomos direto para o Butchart Gardens, um jardim considerado um National Historic Site aqui no Canadá. Não tenho palavras para descrever esse jardim.

Ele é enorme e fica aberto o ano todo, e o mais bacana é que dá para visitá-lo em diferentes épocas do ano e se surpreender com as novidades. Como fomos no outono, o jardim estava cheio de abóboras de halloween, espantalhos e bem alaranjado.

O dia estava meio frio mas não estava chovendo, ainda bem. O jardim é bem movimentado, então é aconselhado que o visitem antes das 10:30 am e depois das 3:30 pm.

Demoramos cerca de 3 horas para dar a volta nele todo, mas fomos até rápidos, se você gosta de tirar muitas fotos e aprecia muito a natureza, reserve cerca de 5 horas para visitar o Butchart.

A Pri também tem um post super legal sobre o Butchart Gardens, contando a história de como o jardim surgiu e sobre a sua experiência como volutária do local. Ela também já o visitou em várias épocas do ano, então ela tem uma foto mais bonita que a outra, não deixem de ler!

Saímos do Butchard mais ou menos na hora do almoço e fomos conhecer o Hatley Castle, um castelo estilo medieval construído em 1908 para ser a moradia da família Dunsmuir.

Durante os anos de 1940 e 1995 o castelo se transfomou no Royal Canadian Naval College. Em 1995 o castelo também foi declarado National Historic Site e hoje o castelo faz parte da Royal Roads University.

Quando fomos visitá-lo estava chovendo muito e confesso que acabamos ficando um pouco perdidos, queríamos ter explorado um pouco os jardins do castelo mas não deu. Não encontrei ninguém para nos informar nada e acabamos indo embora.

A Pri também tem post sobre o Hatley Castle com fotos incríveis, clique aqui para ir direto para a página.

Ficamos hospedados no centro de Victoria na esquina da Yates Street com a Government Street, em um apartamento alugado através do airbnb. Adoramos a localização, já que o plano era devolver o carro alugado no dia seguinte, ficar hospedado em Downtown facilitou muito a nossa vida.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

3 Comments on “Nossa viagem à Victoria – B.C.”

  1. Pri

    Oi Elisa, adorei conhecer vocês pessoalmente. Meu marido também gostou muito de vocês. Espero que tenham a oportunidade de vir aqui novamente. A cidade é linda nas quatro estações. Beijos grandes!Pri

  2. Pingback: Nossa viagem à Victoria, B.C. - parte 3 - Casei e Mudei

  3. Pingback: Nossa viagem à Victoria, B.C. - parte 2 - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *