Nosso 31 de Dezembro de 2016

ELISABRENNERCanadá, Sobre mim1 Comment

Como já contei para vocês nos últimos posts, no final do ano, eu o Bruno e a Maggie fizemos uma viagem diferente, uma snowtrip para fazer (no meu caso aprender) snowboard. Ficamos em Canmore, uma cidadezinha super charmosa próxima a Banff no hotel The Howling Wolf.

No dia 31 de dezembro de 2016 estávamos muito cansados porque havíamos ido para a montanha no dia anterior e por isso decidimos pegar leve. Também queríamos passar um tempo com a Maggie, por isso fomos ao Dog Park.

O Quarry Lake Off-Leash Dog Park fica bem pertinho do centro de Canmore e bem aos pés das montanhas. São mais de 5 km de trilhas e uma enorme área para os cães andarem e se divertirem sem coleira. Apesar do frio de -15C, muitas pessoas levaram os seus cãezinhos para se divertir.

A Maggie ficou muito feliz, correu e brincou bastante. Achei engraçada porque ela era o único cachorro de roupas e botas hahaha, mas ela tem uma mãe muito preocupada e não queria que ela passasse frio.

Ao saímos de lá, a Maggie já estava super cansada, então a deixamos no hotel e dirigimos para Banff para alugar ice skates e patinarmos no gelo. O plano era alugar em ficar por Canmore, mas lá só tem uma loja de aluguel de equipamentos esportivos de inverno e eles não tinham mais o nosso número.

Em Banff, como a cidade é maior e mais cheia de turistas, não foi difícil alugar patins de gelo. Alugamos no Snowtips, localizado na 225 Bear Street, bem no centro de Banff. Achei o preço super justo ($7 por até 6 horas de aluguel)

Com os nossos patins em mãos, fomos procurar um local para tentar patinar hahaha o local mais comum é nos jardins da escola pública de Banff, localizada na Banff Ave, o local é bem pequeno e estava cheio de crianças. Como nenhum de nós dois sabe patinar, queríamos um local mais privado para poder cair sem muita preocupação hheehe

Pensamos em ir ao Vermillion Lakes, bem na entrada de Banff, mas como não temos experiência e geralmente os lagos não são mantidos pela prefeitura, ficamos com medo de ter algum problema e não ter ninguém por perto para ajudar.

Fomos então no pequeno lago localizado no fundo do restaurante Waldhauss Pub do Fairmont Banff Springs. Para chegar lá é preciso pegar a Spray Ave. Lá tem toda uma estrutura, uma cabaninha para se sentar e trocar os sapatos por patins, uma fogueira e até chocolate quente.

Sobre a experiência de patinar no gelo… eu achei que estava indo bem até ver o vídeo meu patinando hahaha que vergonha! Definitivamente eu não nasci para isso. Postei o vídeo lá no instagram, para quem quiser rir hahaha

Depois de cair muito e cansar, desistimos de patinar, devolvemos os skates e voltamos para Canmore… para o jantar, tínhamos uma reserva no Chez François, eu conto a experiência do nosso primeiro jantar de 5 course menu nesse post aqui.

Seleção de tapas

O que eu achei super diferente no restaurante é que aqui, quando se janta em algum lugar é tudo muito rápido.. Você mal chegou e o garçom já quer saber o que você quer beber, comer, pagar a conta e tchau. Não sei se era ano novo, ou se em restaurantes mais caros geralmente é assim.. Mas ficamos quase 2 horas e meia no restaurante. Os pratos chegaram devagar, tivemos muito tempo para conversar e ficar de boa.

Voltamos para o hotel parecendo dois crocodilos super lotados tentando digerir tanta comida kkkkkk Como estava cedo e ainda faltava 3 horas para meia noite, ficamos deitados tentando criar coragem para sair de novo para ver os fogos de artificio…

A preguiça e o frio (de -20C) foram mais fortes. Desistimos de sair e fomos dormir cedo. Outro motivo que influenciou a nossa decisão, foi o fato de estarmos hospedados bem próximo ao Millenium Park, onde aconteceria os fogos e por isso não tínhamos certeza do quão alto seria e não queríamos deixar a Maggie sozinha.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Nosso 31 de Dezembro de 2016”

  1. Pingback: Sobre a experiência de fazer snowboard em Nakiska Ski Resort - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *