O drama de alugar um apartamento

ELISABRENNERCanadá, Sobre mim7 Comments

Ando sumida do blog por uma série de motivos! Um deles é que estamos passando por um momento muito tenso na vida de qualquer pessoa, especialmente na vida de um casal vivendo fora do Brasil. Estamos mudando de apartamento. Logo que comecei a escrever no blog, contei para vocês sobre o nosso apartamento, adoramos o nosso lugarzinho, mas como ele é alugado e pequeno – apenas um quarto – chegou a hora de procurar um outro lugar.

image

Eu nunca tinha morado em apartamento alugado, e em toda a minha vida eu só mudei duas vezes: uma vez com a minha mãe e irmã e outra com o Bruno para o Canadá. E as duas mudanças aconteceram com intervalo de tempo de apenas um mês. Quando viemos para o Canadá, não tínhamos muita coisa, como viemos de avião e tínhamos um limite de apenas duas malas de 32 kg cada, não foi tão complicado. 

Agora, quase um ano depois, adquirimos muitas coisas, temos o nosso apartamento, mobiliado, e até cheio demais de coisas. Não quero nem pensar no momento de colocar tudo em um caminhão de mudança! Nesse post vou só contar um pouquinho sobre o drama de achar um lugar novo para nos mudarmos.

Antes de escolher o apartamento ou casa nova, nós tínhamos algumas exigências: 1. Quanto a localização a) tinha que ser um lugar próximo de estação de metrô ou com fácil acesso a ônibus – já que a partir de setembro vou começar a estudar, b) tinha que ser na região sul da cidade, 2. Quanto ao imóvel a) tinha que ter no mínimo dois quartos b) tinha que ter garagem coberta, 3. Outras exigências a) deveria permitir cachorro b) o aluguel deveria ter um valor razoável.

Sim, eu sei que nós somos muito exigentes, mas entendam: mudar é um saco, ainda mais aqui no Canadá que tudo funciona na base do do it yourself, isso quer dizer que nós iremos carregar todas as nossas coisas sozinhos para o carro e do carro para o futuro apartamento/casa. Outro detalhe, queríamos um lugar ideal para ter que sair de lá só quando fossemos nos mudar para nossa futura casa própria.

A busca durou quase um mês, olhávamos todos os dias no site kijiji.ca – que é um site de compra/venda/aluga de várias coisas, desde animais de estimação até móveis e apartamentos. Esse site é muito popular aqui no Canadá mas é preciso tomar cuidado com golpistas!

Perdi as contas de lugares que ligamos e visitamos. Nenhum nos agradava 100%. A maior dificuldade foi encontrar um lugar que permitia cachorro, não que o prédio não permitisse… o problema era o locatário que não deixava. Outro problema era achar um lugar na região sul mas que não fosse tão afastado do centro.

Quando já tínhamos perdidos as esperanças finalmente encontramos o lugar perfeito. Não foi pelo kijiji, e sim indicação de um amigo. Não era um apartamento e sim uma casa enorme, de três quartos. Achamos o preço super razoável, a localização não é exatamente no sul, mas está bem próximo do centro (15 minutos de ônibus e estou na universidade) e o principal: cachorros são permitidos. 

Iremos mudar a partir do dia primeiro de junho e estamos muito felizes com esse lugar. Eu que nunca morei em casa terei que me adaptar à rotina de cortar grama, tirar a neve e limpar um imóvel tão grande… Mas acho que isso que não será um problema tão grande, até porque eu conto com muita ajuda, né amor?! 😜

Vocês já passaram por isso? Contem aqui nos comentários sobre alguma experiência que vocês tiveram na procura de um lugar para alugar! E quem também está na luta para encontrar o lugar ideal, não deixe de conferir as dicas da Priscila no blog Embarque com a Pri

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

7 Comments on “O drama de alugar um apartamento”

  1. Pingback: Aluguel no Canadá – Dicas e informações importantes – Parte 1 – Embarque com a Pri

  2. Pingback: Mill Creek Ravine - Casei e Mudei

  3. Pingback: New Home Renovations - Casei e Mudei

  4. Pri

    Elisa, que bom que conseguiram uma casa! Sempre morei em casa, tanto no Brasil como no Canadá, mas agora estamos precisando mudar para a região central de Victoria para ficar mais perto do trabalho. Provavelmente vamos ter que ir para um apto. Estamos procurando um lugar desde Dezembro. Acredite ou não Victoria é uma loucura quando se trata de achar um lugar para alugar ou comprar. Todos querem morar aqui fazendo os valores subirem e quase não tem opção. Tem mais gente procurando por um lugar do que opções disponíveis. Nós não somo os únicos, temos vários conhecidos na mesma situação e olha que meu namorado é local, o que torna as coisas um pouco mais fácil. Fico feliz que você conseguiu em 1 mês!!! 😀 😀

    1. ELISABRENNER

      Oiii,
      Eu imagino que deve ser bem mais complicado achar um lugar decente para alugar em Victoria, por ser uma ilha e ter um clima tão bom!
      Tomara que dê tudo certo com vocês, não pode desistir!
      Poisé, nós demos muita sorte de encontrar esse lugar tão rápido, já nos mudamos e estamos adorando!
      Beijos!!

    1. ELISABRENNER

      Oii,
      Quando mudarmos vou fazer um post sobre a casa sim
      Obrigada pelo comentário e pela visita.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *