Organizando a mudança

ELISABRENNERCanadá, Sobre mim1 Comment

Contei para vocês nesse post aqui que finalmente encontramos uma casa pra nos mudarmos e disse que nos mudaríamos só no começo de junho. Demos sorte e a casa estará desocupada a partir de amanhã, assim poderemos antecipar a mudança, que já está prevista para semana que vem.

Também decidimos que vamos pintar as paredes e a banheira da casa nova, porque o imóvel é bem velhinho e está precisando de uns cuidados a mais. Como aqui no Canadá tudo funciona na base do do it yourself, nas próximas semanas seremos pintores, empacotadores, organizadores e claro, decoradores.

Já conseguimos fechar algumas caixas, itens de decoração e louças menos usados já foram empacotados. Os quadros já estão fora da parede e já protegemos alguns móveis com plástico bolha.

image

“Frágil: louças e outros bágui”

Praticamente todos os nossos móveis são da loja Ikea, apesar de eu amar essa loja, eu acho a qualidade um pouco questionável… Não estou falando que são móveis ruins, mas eles não foram feitos para durarem muito tempo, a maioria não suporta a primeira mudança.

Uma das empresas mais famosas especializadas em mudança é a U-Haul. Eles têm de tudo para facilitar a vida de quem está mudando, desde caixas de papelão de todos os tamanhos, plástico bolha, protetor de colchão, fitas adesivas e outros plásticos, blankets (cobertores para proteger os móveis) e ainda caminhões (aqui você aluga os caminhões por hora). Eles também oferecem moving labour, que são pessoas contratadas para te ajudar a carregar e descarregar a mudança.

Ainda não gastamos muito, foram $70 do aluguel do caminhão e dos blankets (+ quilometragem que ainda não sabemos quanto vai ficar), $51 de plástico bolha, protetor de colchão (indispensável para não correr o risco de bed bugs) e caixas de papelão e $18 de fitas adesivas. A maioria das pessoas gasta bem menos em mudança mas eu sou fresca quis investir um pouco mais, para não ter que gastar mais depois, tendo que comprar móveis novos.

image

Por enquanto ainda estamos vivendo no meio da bagunça de caixas, mas assim que formos organizando e pintando a casa nova, farei outros posts!

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Organizando a mudança”

  1. Pingback: Casa nova, vida nova - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *