Fazendo pão de queijo no Canadá

ELISABRENNERCanadá, Sobre mimLeave a Comment

Quando eu decidi que eu sairia de casa para vir morar no Canadá, eu sabia que eu iria sentir falta de algumas coisas. Não teria como não sentir, afinal, eu morei no Brasil a minha vida inteira e ainda estou me adaptando a esta “vida na gringa”. Não que eu me arrependa de ter vindo para cá, mas alguns hábitos demoram um pouco mais para serem modificados e readaptados.

IMG_6027

Foto tirada na fazenda da minha avó, no interior de Goiás, em julho de 2015.

Algo que eu estava sentindo muita falta era de tapioca, eu sou goiana, mas eu comia muita tapioca. Tapioca com queijo minas era meu café da manhã de quase todo dia.

O Bruno, como um bom mineiro, é louco com queijo, e fascinado com pão de queijo. Por aqui, existem uma variedade infinita de queijos, mussarela, parmesão, gouda, ricota, cottage, brie, e por aí vai. O que não tem por aqui são os queijos tipicamente brasileiros, como o requeijão, catupiry e queijo minas (pode ser que até tenha desses queijos para vender aqui, mas não é a mesma coisa, né?!)

Então tivemos que nos adaptar. Recentemente recebemos diretamente do Brasil alguns pacotes de tapioca e outros de massa de pão de queijo pronta. Então, domingo passado resolvemos testar e fazer o nosso pão de queijo made in Canada. Não ficou a mesma coisa, porque foi feito de uma massa pronta.. mas com algumas incrementadas e um pouco de queijo parmesão, não é que deu pra enganar e fazer o meu mineirinho feliz?! hahaha

IMG_9398

IMG_9396

Pão de queijo, também conhecido como cheese bread

No lanche da tarde, com uma xícara de café… quase me senti na fazenda!

FullSizeRender[4](1)

Muita neve lá fora

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *