Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro, 2019 – Bebidas Quentes

ELISABRENNER6 on 6 Canada3 Comments

Hoje já é dia 6 de novo! 2019 mal começou e já está passando tão rápido! Para quem não sabe, esse ano eu entrei no projeto 6 on 6 Canada.

O 6 on 6 é um projeto super legal em que todo dia 6, 6 blogueiras do Canadá escrevem sobre um tem em comum. No post de hoje vamos escrever sobre 6 bebidas quentes para esquentar o inverno.

Chocolate Quente

Quem me conhece sabe o tanto que eu amo chocolate. Eu gosto de chocolate de todos os tipos: branco, amargo, ao leite, com castanhas, frutas secas, e puro.

Chocolate quente é uma das minhas bebidas quentes preferidas, mas eu prefiro fazer o meu chocolate quente em casa. Os chocolates quentes que se compra na rua geralmente são misturados com água e não fica tão gostoso.

Gosto de fazer o meu misturado com leite (de preferência vegetal) e sempre acrescento alguma gordice, como uma barrinha de chocolate ou um marshmallow.

London Fog

Além de chocolate quente, eu também gosto muito de chás. Falei um pouco no post de janeiro sobre o meu amor por chás – clique aqui para ler.

Quando trabalhei numa cafeteria, há uns dois anos atrás, eu conheci uma bebida chamada de London Fog. E me apaixonei. London fog nada mais é do que um pouquinho de chá earl grey com um pouco de leite (para mim leite vegetal, por favor).

O London Fog (em alguns lugares chamado de Earl Grey Tea Latte) se popularizou muito e hoje dá para encontrar esse drink em quase todas as cafeterias do Canadá.

O da foto eu tomei lá na The Tea Girl e tem post no blog sobre essa cafeteria.

Matcha Latte

Outro drink derivado de chás que eu adoro é o Matcha Latte. O matcha é um produto japonês derivado das folhas do chá verde. Tem todo um processo especial de colheita que faz o produto final ter alto teor de cafeína.

O matcha sozinho é bem forte, por isso muitos lugares fazem um drink conhecido por Matcha Latte – que é o pó do Matcha misturado com leite. Algumas cafeterias utilizam adoçantes ou syrups com sabor pra o drink ficar mais gostoso.

Eu adoro o Matcha Latte do Starbucks, peço o meu com leite vegetal e vanilla syrup.

French Vanilla

Apesar de não ser super fã do Tim Hortons, eu não poderia deixar de falar o meu drink favorito deles, o French Vanilla.

O French Vanilla é um drink super famoso do Tim Hortons e é composto de café, leite e essência de baunilha. Já vi em alguns supermercados a mistura do café para vender mas confesso que só tomei o feito na hora nos restaurantes do Tim Hortons.

Bullet Proof Coffee

Ainda sobre os drinks de café, eu adoro bullet proof coffee. Eu nunca vi desse drink para vender então acabei aprendendo a fazer em casa.

Bullet Proof Coffee é café preto batido com um pouquinho de óleo de côco. Dizem que a gordura do côco faz com que a cafeína seja absorvida mais lentamente pelo corpo o que evita picos de insulina no sangue.

Também é importante ressaltar que o café tem que ser batido, num mixer ou liquidificador, para que as propriedades do côco sejam melhor absorvidas.

Já li um monte de mentira dizendo que café com óleo de côco emagrece e outras balelas. Eu não acredito em nada disso, eu gosto de tomar o bullet proof coffee exclusivamente pelo sabor.

Mulled Wine

Quem me conhece sabe que eu adoro vinho. Contei para vocês um pouco sobre a minha paixão por vinhos no post de Janeiro. Durante o inverno, por causa do frio, e principalmente na época do Natal, é muito comum fazer mulled wine – também conhecido por vinho quente.

O mulled wine geralmente é feito na panela slow cooker, em que o vinho é cozido e aquecido com várias especiarias como canela, gengibre, flor de anis e algumas frutas, como laranja e cranberry. O resultado final é fantástico!

Espero que tenham gostado do post, não deixem de conferir o post das outras blogueiras do projeto.

Embarque com a Pri Priscila (Victoria)

Mala Inquieta Renata (Vancouver)

De bem com a Vida Mariana (Calgary)

Gaby no Canadá Gaby (Toronto)

Like a new home Adriane (Ottawa)

3 Comments on “Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro, 2019 – Bebidas Quentes”

  1. Juliana Durso

    Vc sabia que o London Fog é canadense? Foi inventado em Vancouver heheh e eu adoro também! E se você gosta de matcha, devia conhecer o Tsujiri! Fica na 109st, no centro. Uma delícia de lugar! *_*

    1. ELISABRENNER

      Eu não sabia não! Que legal haha adoro saber de coisas que são canadenses! Eu vi o post no seu blog sobre o Tsujiri, já está anotado para ir conhecer! Obrigada! Beeeijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *