Projeto 6 on 6 Canada| Janeiro, 2019 – Cor Branca

ELISABRENNER6 on 6 Canada, Sobre mim7 Comments

E o ano novo começou cheio de novidades aqui no blog. Fui convidada para participar do projeto 6 on 6 Canadá. Eu já conhecia o projeto porque acompanho o blog de algumas das blogueiras que participam ou já participaram do projeto e fiquei muito feliz de poder fazer parte.

Esse projeto começou em 2015 e todo dia 6, 6 blogueiras de 6 cidades diferentes do Canadá escrevem sobre o mesmo tema. O tema do primeiro mês de 2019 é a cor branca.

Nesse post vou contar, e mostrar através de fotos, coisas com a cor branca que me inspiram durante o inverno canadense.

1. Neve

Eu não poderia deixar de falar dela, não é mesmo?! Ainda mais morando em Alberta! Os invernos em Alberta são caracterizados por muita neve e temperaturas muito abaixo de zero. Eu acho a neve linda e adoro quando neva e por sorte (ou não) aqui em Edmonton neva bastante durante o inverno. A melhor parte do inverno é ir para as montanhas fazer snowboard, apesar de eu ser bem ruim e mais caio do que fico em pé na prancha, então quanto mais neve melhor!

2. Canecas e Bule de Chá

Quem me conhece sabe que eu sou a louca dos chás. Eu amo chás e tomo chás todos os dias. Sempre dou preferência aos orgânicos mas não faço vista grossa. Acho que não tem nada mais calmante do que uma bebida quentinha em um dia gelado.

Quando me mudei para o apartamento novo, eu quis fazer uma decoração diferente que refletisse um pouco da minha personalidade. Me apaixonei por esse pedestal de madeira e por esse jogo de porcelana que deram um charme a mais na minha cozinha.

3. Combo: Pijama + Meias

Durante o inverno, quando está muito frio lá fora e não tem nada para fazer, eu amo ficar de pijama o dia inteiro! Eu tenho vários pijamas mas os que eu gosto mesmo são os mais velhos e mais surrados.

Meias, um bom livro e a companhia da Maggie completam os meus dias à toa em casa.

4. Pão de Queijo

Eu sei que pão de queijo costuma ser um pouco mais amarelo, mas o que eu faço fica bem branquinho, aí resolvi incluir no post.

Ao me mudar para o Canadá tive que adaptar a boa e velha receita de pão de queijo que usa polvilho azedo, porque aqui é super difícil de encontrar. Aí sempre uso farinha de tapioca (sempre encontro no Bulk Barn) e não tem erro!

Sempre gosto de assar pães de queijo no café da manhã de domingo. Durante o inverno e com um café fica melhor ainda.

5. Casaco de Inverno

Um bom casaco de inverno é uma vestimenta indispensável durante o inverno. Quando me mudei para cá eu quis comprar um casaco de inverno branco, simplesmente por que eu queria ser diferente!

Quando cheguei aqui, percebi que quase todo mundo usava roupa preta ou cinza durante o inverno, aí optei por um casaco branco… mas me arrependi muito! Logo ele ficou super sujo e encardido, então eu acabei comprando outro (comprei um cinza ha ha).

Ano passado a minha irmã passou uma temporada aqui no Canadá comigo e meu casaco branco antigo acabou ficando para ela. Adoro essa foto, primeiro por causa do meu casaco que me aqueceu por mais de um ano quando mudei para cá e segundo por que minha irmã quem está usando-o.

Ver essa foto me faz lembrar que em um mês estou viajando para o Brasil, depois de 3 anos sem visitar, e poderei matar a saudade de vários familiares, incluindo essa monstrinha aí da foto 😜

6. Vinho Branco

Eu sempre gostei de vinhos e ultimamente meu paladar tem preferido vinhos brancos. Não sou especialista em vinhos, longe disso! Na verdade não entendo quase nada, então é super fácil de me agradar! Meu programa preferido durante o inverno é ficar dentro de casa, abrir um vinho e assistir um filme e comer pipoca. Uma curiosidade sobre mim: eu coleciono rolhas! Tenho guardado em potes de vidro as rolhas de todos os vinhos que já tomei desde 2015! Da última vez que contei já tinha mais de 200 rolhas. Espero que tenham gostado da novidade e do post! Não deixem de ler os posts das outras blogueiras que também fazem parte do projeto. Embarque com a Pri Priscila (Victoria) Mala Inquieta Renata (Vancouver) De bem com a Vida Mariana (Calgary) Gaby no Canadá Gaby (Toronto) Like a new home Adriane (Ottawa)
Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

7 Comments on “Projeto 6 on 6 Canada| Janeiro, 2019 – Cor Branca”

  1. Marilena Gomes

    Olaaaa Elisa!!!!!!
    Espero que nessa pequena frase minha alegria tenha sido demonstrada. Muito feliz por saber que vc e goiana, como eu e que mora no Canada, tambem como eu. Adorei seu jeito de escrever e contar suas coisas. Vc e muito divertida. Alegre. Simpatica. Pena que moramos um pouco distante. Estou em Victoria ha 5 meses. Meu filho ja mora aqui ha 4 anos. Quero muito trocar figurinhas com vc…rsrsrs
    Gosto muito da Priscila, de Santa Catarina, que tem o blog Embarque com a Pri e que mora aqui.
    Um grande abraco bem goiano com sabor de pamonha. kkkkkk Ou vc so gosta de cha, pao de queijo e vinho branco? rsrsrs

    1. ELISABRENNER

      Ola Marilena! Obrigada pelo comentário e pela visita ao blog!!!! Eu entendi sim a demonstração de alegria hahah fico muito feliz em saber que você gostou do blog e muito obrigada pelos elogios hahah
      Eu conheço a Priscila! Converso com ela a algum tempo e a conheci pessoalmente quando fui em Victoria em 2017! Ela é uma querida! Você usa Instagram? Se sim, me manda uma mensagem por lá para a gente poder trocar figurinhas! Se não, pode me mandar e-mails por aqui!
      E sim, eu adoro pamonha haha um beijoooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *