Projeto 6 on 6 Canada | Março, 2019 – Inverno dentro de Casa

ELISABRENNER6 on 6 CanadaLeave a Comment

Quem tem acompanhado o blog já sabe que estou participando do projeto 6 on 6 Canada, que é um projeto super legal. Todo dia 6, 6 blogueiras em 6 cidades diferentes do Canadá escrevem sobre um tema em comum.

O tema desse mês não poderia ter mais a cara do inverno! Todo mundo sabe que o inverno canadense é bem rigoroso e acabamos preferindo ficar em casa para não ter que enfrentrar o frio lá fora.

No post de hoje vou contar (e mostrar em fotos) 6 atividades dentro de casa durante os meses de inverno.

1. Momento “Patricinha”

Eu já falei aqui no blog sobre o famoso DYI – do it yourself, que é super comum aqui no Canadá. Quando mudei para cá, tive que me virar nos 30 e aprender a fazer muitas coisas sozinha. E cuidar de mim é uma delas.

No Brasil, eu ia ao salão de beleza quase toda semana fazer as unhas, sobrancelha, depilação, arrumar o cabelo… aqui eu faço tudo sozinha. E dá muito trabalho! E toma muito tempo! Nada melhor que aproveitar uma tarde de sábado à toa em casa para colocar tudo em dia.

2. Academia do Prédio

Eu não sou fitness nem nada, mas sempre tento fazer algum exercício físico pelo menos 3 vezes por semana. A academia que eu costumo ir fica à 10′ de carro da minha casa.

Quando está muito frio e eu estou com muita preguiça, eu vou na academia do meu prédio mesmo. Não é a melhor que tem, mas pelo menos dá para o gasto.

3. Maratona de seriado

Eu adoro assistir séries. Geralmente eu assisto várias ao mesmo tempo! Eu até tenho um aplicativo em que anoto quais series estou assistindo e em qual episódio eu parei, tudo para não perder nenhum episódio.

Eu geralmente assisto seriados pela Netflix ou pela Amazon Prime. Ultimamente estou assistindo um seriado chamado outlander e estou amando.

4. Cozinhar

Eu não sou mestre cuca, mas antes de vir para o Canadá eu fiz algumas aulas de culinária no Brasil e aprendi o básico.

Eu sempre preferi comer comida caseira do que sair para comer fora e para isso tem que cozinhar, não é mesmo? Também gosto de planejar e preparar todas as refeições da semana com antecedência e já deixar tudo organizado.

5. Escrever no blog

Eu já fiquei algum tempo sumida aqui do blog, mas desde o começo desse inverno tenho me dedicado bastante e ando mantendo o blog mais atualizado.

Escrever no blog é outra atividade que me mantém bem ocupada durante os meses de inverno.

6. Tomar Banho de Banheira

Em todas as casas que já morei aqui no Canadá tinha uma banheira, e sei que é um costume do país de sempre ter uma banheira ao invés de somente um chuveiro.

Nos dias mais frios, um banho quente de espuma cai super bem. É bom para relaxar e bom para a pele.

E vocês? Quais atividades vocês fazem dentro de casa para matar o tempo durante os meses de inverno? Contem aqui nos comentários! E não deixem de ler os posts das outras blogueiras do projeto.

Embarque com a Pri Priscila (Victoria)

Mala Inquieta Renata (Vancouver)

De bem com a Vida Mariana (Calgary)

Gaby no Canadá Gaby (Toronto)

Like a new home Adriane (Ottawa)

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.