Projeto 6 on 6 | Maio, 2019 – Meu Bairro

ELISABRENNER6 on 6 CanadaLeave a Comment

Quem tem acompanhado o blog já sabe que estou participando do projeto 6 on 6 Canada, que é um projeto super legal. Todo dia 6, 6 blogueiras em 6 cidades diferentes do Canadá escrevem sobre um tema em comum.

O tema desse mês é sobre o bairro que a gente mora aqui no Canadá. Eu moro no sul de Edmonton, em um bairro chamado Windermere, que é um bairro bem novo aqui na cidade.

No post de hoje vou contar (e mostrar em fotos) 6 imagens de coisas que eu gosto no bairro que eu moro.

1. Currents of Windermere

Aqui no Canadá é bem comum ter um centro comercial com lojas, restaurantes, supermercados e postos de gasolina em quase todos os bairros das cidades grandes. E aqui no Windermere não poderia ser diferente. Ao lado da minha casa tem um complexo de lojas enorme chamado de Currents. Além do complexo de lojas Currents of Windermere, ainda temos o Windermere Crossing, com outras lojas menores, restaurantes e um supermercado enorme.

Eu adoro o fato de termos dois grandes complexos de lojas por perto, já que um completa o outro. Por aqui eu encontro tudo que eu preciso, desde salão de beleza, veterinário para a Maggie, o consultório do meu dentista, até cinema, lojas de roupas, farmácia e vários restaurantes.

Eu trabalho em Downtown e apesar de dirigir para o trabalho, durante o fim de semana eu não preciso sair do meu bairro para nada, já que por aqui tem tudo que eu preciso.

2. Stormwater Facility

Stormwater Facilities são lagos artificiais construídos em muitos bairros aqui de Edmonton. Eles são bem bonitos, arborizados e bem cuidados pela prefeitura. Mas esses lagos tem uma função mais importante que agregar valor à um bairro, que é evitar enchentes e promoção do escoamento da água da chuva e derretimento da neve.

É importante dizer que a água desses lagos não é tratada e durante o inverno o congelamento não é controlado pela prefeitura então não é permitido banhistas (no verão) e nem patinadores (no inverno) já que eles podem ser perigosos.

3. Langdale Park

No meu bairro também temos o Langdale Park, o maior parque da região. São mais de 3.6 acres de floresta e um lago enorme, de 7.4 acres. O parque ainda tem varias trilhas de caminhada e um playground infantil. Eu adoro levar a Maggie lá para brincar e correr.

4. Cineplex VIP Theatre

Apesar de fazer parte do complexo Currents, resolvi dedicar um item para o Cineplex VIP Theatre, já que o único cinema VIP de Edmonton fica aqui no Windermere. O cinema VIP é uma sala de cinema especial, que além de contar com cadeiras reclináveis, ainda tem um menu especial. Esse cinema vai muito além de pipoca e refrigerante.

Nas salas VIP, é possivel pedir vários tipos de comida, desde hambúrgueres, pizzas até saladas e sopas. Também é possível pedir qualquer tipo de bebida alcóolica, isso tudo do conforto das cadeiras do cinema – já que o local conta com vários garçons. 

5. Windermere Golf & Country Club

Essa região da cidade tem vários campos de golfe, e um dos maiores fica aqui no Windermere. Eu não jogo e não entendo nada de golfe, mas sei que esse esporte é bem querido pelos canadenses. O Windermere Golf & Country Club é um clube de golfe super tradicional, já que foi inaugurado em 1957. O local ainda conta com um restaurante e um espaço de festas.

6. Trilhas de caminhada

Outra coisa legal aqui no bairro onde eu moro, são as várias trilhas de caminhada. Por ser um bairro residencial, temos várias trilhas e pistas de caminhada. As pistas são asfaltadas e arborizadas. O local é bem bonito e dá para andar por kilômetros no meio do bairro. Quando o clima está bom eu adoro sair para caminhar e dar uma volta com a Maggie. 

E vocês? Como é o bairro que vocês moram? Contem aqui nos comentários! E não deixem de ler os posts das outras blogueiras do projeto.

Embarque com a Pri Priscila (Victoria)

De bem com a Vida Mariana (Calgary)

Gaby no Canadá Gaby (Toronto)

Like a new home Adriane (Ottawa)

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.